Vencedora do concurso Green Talents 2011 é a entrevistada do Programa CicloVivo desta quarta-feira

Programa vai ao ar às 15h, nesta quarta-feira (8),

08/02/2012 07:42

A- A+

Redação

compartilhar:

O programa CicloVivo desta quarta-feira (08) que vai ao ar às 15 horas, ao vivo, no canal de TV online allTV, entrevista a pesquisadora brasileira Ana Paula Bortoleto. Ela é PhD em Engenharia Ambiental e, com seu estudo sobre política de prevenção de resíduos, consagrou-se como vencedora brasileira do concurso Green Talents 2011, promovido anualmente pelo BMBF – Ministério Federal de Educação e Investigação do Governo da Alemanha – juntamente com outros vinte ganhadores de todo o mundo.

Ana Paula foi premiada pela União Européia com a bolsa de estudos Marie Curie International Incoming Fellowship, para atuar na Universidade de Sheffield, Reino Unido, lugar onde deu sequência a seu estudo, no qual já analisava o comportamento dos paulistas em relação à prevenção de resíduos e gestões de políticas públicas acerca do assunto.

Única representante brasileira a vencer o concurso Green Talents da edição de 2011, a engenheira ambiental destacou-se com a continuidade de sua monografia, que traçou um paralelo, comparando resultados obtidos do programa de descarte da população residente em São Paulo e dos cidadãos de Sheffield.

O premiado projeto procura determinar como a gestão pública pode incentivar a população de uma cidade na redução de resíduos sólidos que ela gera. Ana Paula se distinguiu também diante do júri pelo vasto background em pesquisa, pela abordagem internacional e comparativa de sua análise.

Para conhecer mais sobre Ana Paula Bortoleto e entender o estudo sobre a gestão de resíduos, assista ao programa CicloVivo, no site www.alltv.com.br ou participe pelo Twitter @CicloVivo.

 

Veja Matérias relacionadas:

Primeira edição do Programa CicloVivo de 2012 discute os principais destaques de 2011 sobre sustentabilidade e meio ambiente

Documentário sobre a Usina de Belo Monte é tema do programa CicloVivo

Programa CicloVivo discute a importância da reciclagem de materiais eletroeletrônicos

 

*Com Divulgação

Primeira Edição © 2011