Reeducandas do Santa Luzia realizam desfile de fantasias

As internas exibiram trajes confeccionados por escolas de samba

08/02/2012 12:27

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Um desfile de fantasias carnavalescas animou o Presídio Santa Luzia. As atividades fizeram parte do “Dia Positivo”, uma bonificação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) para as custodiadas que tiveram um bom comportamento durante o mês de janeiro.

Os trajes utilizados pelas reeducandas na apresentação foram fornecidos pelo carnavalesco José Hilson Lopes Feitosa, da escola de samba Gaviões da Pajuçara. Houve premiação para quatro apenadas que foram classificadas no quesito melhor fantasia.

Como prêmio, as custodiadas ganharam kits de higiene pessoal e produtos da Fábrica de Esperança. Os presentes foram entregues pela mesa julgadora, composta pelo Juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, membros da Associação de Proteção e Assistência Carcerária (APAC), o diretor das Unidades Penitenciárias e a diretora de Educação, Produção e Laborterapia, Cinthya Moreno.

Segundo a gerente geral do Santa Luzia, Ludmilla de Macedo, a iniciativa é uma forma de elevar a autoestima das apenadas. “Queremos que as reeducandas possam se sentir valorizadas e tenham a oportunidade de interagir com as suas companheiras, funcionários e diretoria do presídio”.

As custodiadas se mostraram satisfeitas com o evento e destacaram a importância desse tipo de iniciativa. ‘’Fiquei feliz com a premiação. Gosto muito de participar do Dia Positivo, porque ameniza um pouco o cumprimento da pena’’ afirmou a reeducanda Ítala Renata, 1ª colocada no desfile.

Primeira Edição © 2011