Pecinhas de Maceió terá Harmonia do Samba e Canibal na prévia de carnaval

banda Cannibal irá puxar o bloco a partir das 14h, com uma megaestrutura e o trio elétrico Tutti-Fruti

08/02/2012 11:06

A- A+

Mylena Fernandes - Estagiária

compartilhar:

Já está tudo pronto para a prévia de carnaval na capital alagoana. O tradicional bloco das Pecinhas de Maceió anima a orla  de Ponta Verde há mais de 30 anos, e no ano de 2012 não será diferente. O bloco promete aos seus foliões muita festa com as bandas Harmonia do Samba e Cannibal. O evento conta ainda com uma megaestrutura montada dentro da quadra de esporte do clube Alagoinhas.

Segundo o diretor e organizador, Dinho Lopes, o bloco tem o objetivo de fazer uma homenagem “As Virgens de Olinda”, tradicional bloco do Recife (PE), no qual, os homens ainda hoje desfilam vestidos de mulher.

“O que nos motivou a criar as Pecinhas de Maceió foi uma viagem entre dez amigos à Olinda. Naquele tempo era muito difícil um homem sair de mulher, então, foi nesse bloco de Olinda que tivemos a ideia. Em um belo dia de carnaval tivemos essa coragem de desfilar pela praia de Ponta Verde, todos vestidos de mulher. Ao longo dos anos a brincadeira ficou séria e hoje estamos com esse bloco, as Pecinhas de Maceió”, explicou Dinho.

Nas pecinhas, a expectativa de público é de cerca de 5 mil foliões. Pessoas de todas as idades devem curtir a prévia de carnaval na praia de Ponta Verde. Para participar, os foliões devem estar vestidos de mulher e as mulheres com os Kits (pulseira, camiseta e bandana) que serão entregues a partir nesta quinta-feira (09), no Alagoinhas. Neste ano, o diretor do bloco conta que o tema será livre.

“Fizemos uma pesquisa em nosso site, e nosso público solicitou que voltasse ao normal, pois havia perdido a originalidade do bloco, ou seja, tema livre, assim eles podem ter mais criatividade na elaboração de sua fantasia”. 

A prévia de carnaval em Maceió é esperada por muitos foliões, e As Pecinhas não deixa de fazer parte da história da cidade. Um dos fundadores, Thulio Mancini revela que o bloco é passado de geração para geração. 

“A minha filha saiu com um ano de idade. Nós estamos na terceira geração. Alguns companheiros já tem netos saindo no bloco, mas Isso reflete o nascimento das Pecinhas, que foi feito para aproximar as pessoas, o sorriso e a sensibilidade. Nós tínhamos um objetivo único, que era irreverência. É incrível que durante 29 anos as Pecinhas continue fazendo sucesso”, contou.

A galera da banda Cannibal já está empolgada com a festividade marcada para o próximo sábado (11). O guitarrista Kenny Sá ressalta a antiga parceria com o bloco e conta da experiência da banda nesses últimos anos. 

“Há seis anos estamos juntos com as Pecinhas. É com muito orgulho que falo que o Dinho representa a cultura aqui em Alagoas. Isso partiu desde seu pai, então só temos que agradecer esses anos todos, fazendo a prévia do carnaval em Maceió e puxando o bloco com muita alegria. Esperamos ficar mais seis anos! É isso que todos da banda Canibal esperam” ressaltou o integrante. 

A concentração do bloco está marcada para o meio-dia deste sábado (11), no Iate Clube Pajuçara com a participação de um Dj e a banda Harmonia do Samba. Logo em seguida a banda Cannibal irá puxar o bloco a partir das 14h, com uma megaestrutura e o trio elétrico Tutti-Fruti.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011