Cerca de 120 fiscais da SMCCU vão atuar durante os festejos de Momo

O trabalho de fiscalização começa no Baile Municipal, que acontece nesta quinta-feira (9) e continuará na sexta-feira (10), durante o Jaraguá Folia

08/02/2012 13:26

A- A+

Secom

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) já definiu as normas para fiscalização dos ambulantes durante as prévias carnavalescas nos bairros de Maceió. Cerca de 120 fiscais vão observar as atividades dos ambulantes e outros comerciantes no meio da folia.

O trabalho de fiscalização começa no Baile Municipal, que acontece nesta quinta-feira (9), no espaço Vox Room, no histórico bairro de Jaraguá, e continuará na sexta-feira (10), durante o Jaraguá Folia, que terá mais de 60 blocos desfilando pelas ruas do bairro. Um efetivo de aproximadamente 40 fiscais vai averiguar as atividades no corredor da folia, na Rua Sá e Albuquerque.

Já no sábado, o trabalho de fiscalização será feito por 80 servidores da SMCCU, que percorrerão a orla de Pajuçara durante o desfile de blocos carnavalescos entre as 8h e as 18h.

A SMCCU informa que, a exemplo do ano passado, os ambulantes não poderão comercializar seus produtos dentro do corredor, podendo se instalar em ruas transversais ou no estacionamento de Jaraguá. Lembra, também, que é proibido comercializar bebidas em recipientes de vidro e que não é permitida a utilização de mesas e cadeiras. Os que infringirem as regras serão notificados e poderão ter seus produtos apreendidos. 

Primeira Edição © 2011