Téo discute hoje com comitiva interministerial questão das drogas em AL

O grupo tem encontro hoje à tarde no Hotel Radisson, na Pajuçara

07/02/2012 04:12

A- A+

Divulgação

compartilhar:

 Uma comitiva interministerial do governo federal chega a Maceió nesta terça-feira para iniciar os trabalhos preliminares de inclusão do Estado no programa ‘Crack, é Possível Vencer’.

O grupo tem encontro marcado com o governador Teotonio Vilela Filho, o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, e outros integrantes da cúpula da Segurança Pública de Alagoas a partir das três e meia da tarde, no Hotel Radisson.

A comitiva é composta por secretários nacionais dos Ministérios da Justiça, da Saúde e da Assistência Social, além de vários técnicos. Uma das integrantes da equipe interministerial é a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que está responsável pela parte do programa relacionada ao reforço das tropas federais para combate ao tráfico.

O programa ‘Crack, é Possível Vencer’ é a aposta do governo federal para conseguir libertar o País da droga, que já está presente em 95% dos municípios e todos os anos mata milhares de jovens.

O combate será feito em três frentes: tratamento de dependentes químicos, prevenção e ações contra o tráfico de drogas. Ao todo, a previsão do governo federal é de que sejam gastos no programa 4 bilhões de reais até 2014. Alagoas é um dos oito estados que devem aderir ao pacto contra o crack ainda neste primeiro semestre.

Primeira Edição © 2011