Representante do Patrimônio da União discute liberação do terreno para instalação do estaleiro Eisa

07/02/2012 06:58

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Estado de Alagoas deu mais um passo para a implantação do Estaleiro Eisa S.A, com da visita a secretária do Patrimônio da União, Paula Lara, nesta segunda-feira (6), ao secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Durante o encontro, foi discutida a justificativa do Governo de Alagoas para obtenção da posse do terreno pertencente à União, que corta a área onde será implantado o complexo industrial, em Coruripe.

Esse documento, já encaminhado ao órgão federal, traz os argumentos técnicos que justificam a cessão do terreno, sem necessidade de licitação. A área total de aproximadamente 920 mil m² vai garantir expressivo retorno social, com impacto na geração de emprego e renda, além do incentivo ao empreendedorismo.

“Uma das maiores conquistas da instalação do Estaleiro Eisa em Alagoas é a dinamização econômica que um empreendimento deste porte trará à região e ao Estado. É um dos trunfos do Governo para tirar da pobreza extrema milhares de alagoanos que ainda vivem em condições precárias”, afirma o secretário Luiz Otavio Gomes.

A justificativa, baseada em pesquisas realizadas na região e com especialistas alagoanos, empresários e professores universitários segue agora para análise da equipe técnica do Ministério do Planejamento para aprovação e, posteriormente, liberação do terreno para o Estado.

“O profundo impacto social do projeto tem sensibilizado o Ministério do Planejamento nos encaminhamentos para liberação do terreno por parte da União”, explica a secretária Paula Lara. Também estiveram presentes ao encontro, o superintendente do Patrimônio da União em Alagoas, José Roberto Pereira, representantes do EISA S.A. e técnicos do Estado.

Primeira Edição © 2011