Presidente do CRB quer 10 mil torcedores para duelo com CSE, no Rei Pelé

Galo faz o chamado jogo da classificação contra o time de Palmeira dos Índios nesta quarta

07/02/2012 06:07

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Após conquistar mais uma vitória fora de casa, no último sábado (8), sobre o Sport por 2 a 0, no estádio Luiz Pontes, em Atalaia, o CRB volta a jogar, sob seus domínios, nesta quarta-feira (8), contra o CSE, às 20h30, no Rei Pelé, para conquistar a classificação antecipada à semifinal do primeiro turno do Campeonato Alagoano. Os dois gols do time regatiano foram marcados pelo atacante Rodrigo Dantas. Para esta partida, o presidente-executivo do CRB, Marcos Barbosa, quer ver o Rei Pelé lotado com cerca de 10 mil torcedores.

Além de ser considerado como o jogo da classificação, o CRB enfrentará o CSE para lutar contra o descrédito atuando diante de sua torcida. Dos quatro jogos até agora disputados em casa, o Galo venceu apenas um contra o CSA, perdeu duas para Corinthians e ASA e empatou uma partida com o Coruripe. Para este duelo com a equipe de Palmeiras dos Índios, o técnico Paulo Comelli não poderá contar com Felipe, Jadilson e Elsinho por suspensão relativa ao terceiro cartão amarelo. A novidade pode ser a estreia do atacante Thiago Marabá (ex-Anapolina/GO), a mais nova contratação do Galo. Mais quatro reforços serão anunciados nesta semana.

Com a vitória sobre o Sport, o CRB conseguiu se reabilitar no Campeonato Alagoano, voltou à terceira posição com 13 pontos e manteve os 100%, como visitante. Das três partidas até agora disputadas fora de seus domínios, o Galo venceu todos os jogos. O Galo bateu o CEO e Penedense, ambos pelo placar de 1 a 0, e o último jogo contra o Sport: 2 a 0.

Jogando na casa do adversário, a equipe do Galo consegue se impor no jogo, através do domínio da posse de bola, que é uma característica tática e também técnica de alguns jogadores regatianos. Além disso, como visitante, o time regatiano marca forte o time da casa, impedindo-o de sair jogando com facilidade. Desta forma, o time do CRB se aproveita do contra-ataque.

Para se ter uma idéia do bom retrospecto do CRB fora de casa, dos 13 pontos conquistados pelo Galo no Estadual, em sete partidas disputadas, nove deles foram obtidos como visitante. E para confirmar ainda mais essa faceta positiva nas partidas fora de seus domínios, o Galo disputou quatro jogos em casa e só fez quatro pontos e dos três fora de seus domínios, conquistou nove.

Porém, nas partidas no Rei Pelé, o CRB não consegue adotar a mesma postura quando joga nos estádio dos adversários. Diante de seus domínios, o Galo não consegue furar a retranca dos adversários. é como o CRB estivesse provando o próprio veneno da postura tática adotada fora de casa. Isto é, os adversários vêm enfrentar o Galo na retranca, esperando um erro ou uma brecha para empreender o contragolpe.
 

Primeira Edição © 2011