Presidente da Câmara de Vereadores toma posse na prefeitura de Traipu

Presidente da Câmara assume depois do afastamento da vice, Juliane Machado

07/02/2012 13:28

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Tomou posse na manhã desta terça-feira (7) a segunda gestora para a Prefeitura de Traipu desde o afastamento de Marcos Santos (PTB), acusado de desvio de verbas públicas. Maria Conceição Tavares (DEM), que é presidente da Câmara de Vereadores do município e que faz parte do grupo de oposição à Santos, foi empossada depois que Juliane Machado, vice-prefeita e nora do acusado foi afastada por ordem da Justiça Federal.

A vice-prefeita, que é casada com Marcos Santos Filho, foi acusada pelo Ministério Público Federal de desviar R$ 440.089,29, em verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A decisão acatada pela Justiça determinou seu afastamento da Prefeitura por 180 dias.

Maria Conceição Tavares disse que a sua gestão terá a responsabilidade de melhorar a situação de descaso que a cidade enfrenta desde 2008, ano que os desvios de verbas públicas cometidas por Santos começaram. Tavares declarou ainda que as metas serão traçadas para um plano de 6 meses.

A nova gestora de Traipu tem um prazo de 10 dias estipulados pela Justiça Federal para apresentar o planejamento de ações que serão tomas pela sua gestão. Caso não seja cumprida, Tavares terá que pagar multa diária no valor de R$ 1 mil.
 

Primeira Edição © 2011