Órgãos de trânsito discutem ações preventivas para o Carnaval

O cronograma de cada cidade está sendo definido e a população terá acesso a toda a programação

07/02/2012 11:20

A- A+

Ascom/Detran-AL

compartilhar:

Servidores da Educação Para o Trânsito (Edutran) do Detran estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, dia 7, no auditório do prédio-sede, no Pontal da Barra, com representantes do Conselho Estadual de Trânsito, das SMTTs de vários municípios e da Secretaria de Estado da Saúde para apresentar as ações dos órgãos planejadas para o carnaval.

O cronograma de cada cidade está sendo definido e a população terá acesso a toda a programação. O Detran vai ceder material de campanha a todos os órgãos de trânsito de Alagoas. As peças educativas que estão sendo produzidas vão retratar o condutor de veículos como um agente solidário, que pode ajudar eventuais vítimas de acidentes durante o período carnavalesco.

“Estamos direcionando esse material aos órgãos, para que eles possam trabalhar o tema com a população de cada cidade, principalmente onde existe maior movimento durante o carnaval. A educação de trânsito aponta para o motorista que se solidariza com os outros”, declarou Amália Vasconcelos, gerente da Edutran.

Durante a reunião, além das ações já planejadas, foi proposta a socialização de materiais educativos e a operacionalização das ações o carnaval. A meta é fazer com que o Detran, o Cetran e os demais órgãos trabalhem conjuntamente, desenvolvendo um plano integrado de ações que possa levar a mensagem de segurança no trânsito para a maioria da população.

“Estamos trabalhando em diversas frentes. Haverá o desligamento das lombadas eletrônicas por parte do DER, que beneficia o fluxo de trânsito, o aumento da fiscalização nas rodovias e cidades que recebem a maior parte de turistas. Além disso, o período pré-carnavalesco também será contemplado com essas mesmas ações”, informou o presidente do Cetran, José Sangreman Lessa.
 

Primeira Edição © 2011