Jon Jones x Rashad Evans é confirmado no UFC 145, em Atlanta

Ultimate anuncia oficialmente combate entre desafetos e ex-companheiros de equipe na noite desta segunda-feira

07/02/2012 07:30

A- A+

SPORTV

compartilhar:

Jon Jones e Rashad Evans vão, enfim, se encontrar no evento principal do UFC 145, em Atlanta, no dia 21 de abril. O Ultimate confirmou o combate entre os desafetos na noite desta segunda-feira. Em jogo, estará o cinturão dos pesos-meio-pesados, atualmente em poder de Jones, mas que já pertenceu a Evans.

A presença de Jones no evento do dia 21 de abril já havia sido anunciada desde 28 de janeiro, quando Evans venceu Phil Davis em Chicago pelo direito de disputar o cinturão, mas o duelo ainda não estava confirmado. Evans já é o desafiante número 1 da categoria meio-pesado desde antes de Jones assumir o cinturão, mas lesões impediram o encontro entre os dois desafetos duas vezes em 2011. Ele machucou a mão durante o triunfo contra Davis, mas após consultar diversos médicos, foi liberado para lutar.

Não fosse uma lesão sofrida por Evans, Jon Jones não teria a oportunidade de sequer lutar pelo título. Os dois eram amigos e companheiros de equipe na Jackson's MMA quando Evans, escalado para enfrentar o então campeão Maurício Shogun no UFC 128, em março passado, sofreu uma lesão e precisou desistir do combate. Após derrotar Ryan Bader no UFC 126, Jones foi convidado para assumir o lugar do colega e aceitou após receber sua benção. "Bones" conquistou o cinturão com um nocaute técnico no terceiro round.

Depois que Jones admitiu enfrentar o amigo se o presidente Dana White lhe pedisse, Evans rompeu laços com a equipe Jackson's MMA e o UFC tentou marcar uma luta entre os dois, mas uma lesão na mão de Jones lhe tirou de ação. Evans acabou enfrentando Tito Ortiz em agosto e também lesionou sua mão, o que impossibilitou que enfrentasse o rival em 2011.

Jones defendeu seu cinturão duas vezes, contra Quinton "Rampage" Jackson e Lyoto Machida, e venceu ambas com finalizações.
 

Primeira Edição © 2011