INSS e Governo de Alagoas negociam compra de terreno

O Imóvel servirá para construção da agência Monte Máquinas

07/02/2012 16:08

A- A+

INSS/AL

compartilhar:

Na manhã desta terça-feira, 7, os técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS/AL), Erivaldo Souza e Angélica Donato, conjuntamente com a representante da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Cláudia Correia, visitaram um terreno localizado no bairro do Benedito Bentes II, pertencente ao Governo do Estado.

O INSS negocia com o Governo do Estado a doação de um terreno na parte alta de Maceió, para a construção da Agência da Previdência Social que substituirá a unidade Monte Máquinas, localizada no centro da capital alagoana.

|Os técnicos analisaram a viabilidade e a acessibilidade do local e concluíram que o terreno possui excelente localização e boa área. Um topógrafo deverá realizar, na próxima quarta-feira, 8, a medição do terreno, que será enviada a Seinfra. Caso os órgãos concordem com a negociação, serão iniciados os trâmites legais para doação do imóvel do Governo de Alagoas para o INSS.

A decisão de construir nova sede para a agência Monte Máquinas deve-se ao fato de que essa unidade funciona em instalações antigas, com problemas estruturais, dificultando o funcionamento e o atendimento ao cidadão. E não há mais condições de adequações e reformas. O INSS também procura imóvel no centro da cidade para abrigar a agência Ary Pitombo, que funciona também no centro e com problemas estruturais e sem condições de reparos.
 

Primeira Edição © 2011