Flu vence o Arsenal em sua estreia na Libertadores 2012

Gol de Fred logo no início garante vitória magra do Tricolor no Engenhão. Flu termina a partida com nove homens em campo (Wagner e Euzébio expulsos)

07/02/2012 20:49

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Apenas dois minutos de jogo, um gol de Fred, e o Engenhão explodia em alegria na noite desta terça-feira. O que se viu depois, no entanto, foi um Fluminense pouco inspirado e nervoso, passando boa parte do tempo segurando a pressão do Arsenal de Sarandí. Mas apesar do sufoco, o Tricolor garantiu uma estreia vitoriosa no Grupo 4 da Taça Libertadores: 1 a 0. Placar magro, sim, mas que valeu três pontos.

No geral, a atuação do Fluminense não agradou aos 28.928 pagantes (25.213 presentes, para uma renda de R$ 765.415,00), e o time acabou a partida com apenas nove jogadores em campo - Wagner e Leandro Euzébio receberam cartão vermelho. A equipe argentina, por sua vez, teve um jogador expulso (Aguirre).

Com o resultado, a equipe carioca assume, ao menos temporariamente, a liderança da chave. Zamora e Boca Juniors completam a primeira rodada apenas na próxima terça-feira, na Venezuela.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), também no Engenhão, para o clássico contra o Vasco pela quinta rodada da Taça Guanabara. O Tricolor ocupa a terceira posição do Grupo B com sete pontos, atrás de Boavista e do próprio Vasco. Pela Libertadores, o próximo compromisso é diante do Boca Juniors, dia 7 de março, às 22h, na Bombonera.
 

Primeira Edição © 2011