Tragédia em Feira Grande: delegada vai concluir inquérito nesta semana

Motorista continua foragido após dois meses do acidente. Ele será indiciado por homicídio doloso

07/02/2012 07:37

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Dois meses depois do acidente que matou 11 pessoas e deixou 20 feridas, na tragédia de Feira Grande, interior de Alagoas, durante uma procissão religiosa, a polícia ainda continua sem pistas do paradeiro do principal acusado, Otávio Nunes Cadete Neto, 22 anos. O motorista teve a prisão preventiva decretada pelo juiz José Miranda Santos Júnior, em dezembro.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Maria Fernandes Porto, o inquérito policial será concluído esta semana. Fernandes explica que vai encerrar as investigações mesmo sem a prisão do acusado e sem a entrega do laudo do acidente pelo Instituto de Criminalística (IC) sobre as causas do acidente.

“Já pedi prorrogação para poder concluir as investigações. Já divulgamos uma foto do acusado, mas infelizmente, ele não foi localizado e nem se apresentou. Então, essa semana vamos concluir o inquérito”, disse Maria Fernandes, em entrevista ao Primeira Edição.

Maria Fernandes disse ainda que ouviu várias testemunhas nesse período de investigações, inclusive a proprietária da caçamba, Ana Cristina Alves, que mantinha um relacionamento amoroso com o acusado. “Não entendo porque esse rapaz não se apresentou ainda. Será pior pra ele essa demora toda”, comentou a delegada.

Quando for preso, Otávio Nunes Cadete Neto será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, segundo a delegada. O motorista não tinha carteira de habilitação e existe suspeitas que ele havia ingerido bebida alcoólica. 

No dia da tragédia, Otávio, que conduzia a caçamba que provocou o acidente, chegou a ser dado como morto, mas logo foi descoberto que ele fugiu do local em meio a confusão.

O laudo

De acordo com a delegada o laudo não foi entregue, pois o Instituto de Criminalística não concluiu. Contudo, segundo a assessoria de comunicação do IC,  a delegada Maria Fernandes ainda não enviou um ofício para o instituto solicitando o documento. "Quando o ofício chegar, a perita Ana Márcia  terá dez dias para finalizar os trabalhos", informou a assessoria.

Repercussão

O acidente ganhou repercussão nacional. Jornais de todo o país noticiaram o caso e várias redes de TV também apresentaram reportagens sobre assunto. Depois, com a demora para localizar o motorista, internautas divulgaram em uma rede social uma foto de Otávio na tentativa de facilitar a localização dele.

O caso

Fiéis participavam da procissão de Nossa Senhora da Conceição, no dia 8 de dezembro, na cidade de Feira Grande, quando uma caçamba carregada de areia perdeu o controle enquanto descia uma ladeira e atingiu várias pessoas e veículos.

Houve uma explosão, parte da cidade ficou sem energia elétrica. Ao todo, onze pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas. As vítimas foram conduzidas para a Unidade de Emergência do Agreste e para unidades de saúde da região por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

Primeira Edição © 2011