Enfim, Barcos! Atacante comemora fim da espera para estrear no Verdão

Após duas semanas de acertos entre Palmeiras e LDU, atacante argentino é regularizado e deve jogar contra o XV de Piracicaba, no Pacaembu

07/02/2012 20:48

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Hernán Barcos estava ansioso, louco para entrar logo em campo e poder vestir a camisa do Palmeiras. Nesta terça-feira, a angústia do atacante argentino acabou. Depois de duas semanas treinando sem ser regularizado na CBF, Barcos teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) no fim desta tarde e deve fazer sua estreia já na quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, no Pacaembu. Apresentado pelo presidente Arnaldo Tirone e pelo vice Roberto Frizzo, o atacante falou do seu período de “angústia”.

– Tive muita ansiedade por não saber quando jogaria, foram dias difíceis, porque sempre quero jogar. Mas agora estou pronto para ajudar. Sempre tinha a expectativa de “amanhã vamos apresentar, amanhã vamos apresentar”, e agora espero estrear amanhã (quarta) – disse o reforço palmeirense.

Barcos recebeu das mãos dos dirigentes a camisa 29, número que será seu companheiro no Verdão. Contratado da LDU, do Equador, o atacante assinou contrato de três anos e esperava apenas as definições finais entre os clubes para poder ser apresentado. Os documentos que oficializavam a liberação do jogador só chegaram ao Brasil na noite de segunda-feira. O Verdão obteve 70% dos direitos econômicos de Barcos por US$ 4 milhões (R$ 6,9 milhões).

Já ambientado ao clube e aos companheiros, Barcos se mostra pronto para atender aos anseios da torcida alviverde. A meta é superar o número de gols que fez pela LDU em 2011: 27. Qualquer quantidade superior à do ano passado será motivo de satisfação para o argentino.

– Sempre trato de dar meu melhor em campo, isso a torcida poderá ver logo. Espero jogar logo e fazer o que fiz sempre, gols. Também quero recompensar todo o trabalho que os dirigentes tiveram para me trazer – avisou Barcos.

Aos 27 anos, Hernán Barcos finalmente está à disposição de Luiz Felipe Scolari para a temporada. A contratação de um centroavante era tratada como prioridade pela diretoria alviverde, que ainda procura mais um meia e um outro atacante para completar o elenco.
 

Primeira Edição © 2011