Delegado-Geral se reúne com comitiva do programa “Crack, é Possível Vencer”

Iniciativa faz parte dos trabalhos de combate ao tráfico de drogas em Alagoas

07/02/2012 15:43

A- A+

Ascom/PC

compartilhar:

O delegado-geral da Polícia Civil, José Edson Freitas, participou nesta terça-feira (07), do encontro com a comitiva interministerial do governo federal do programa “Crack, é Possível Vencer”. O evento aconteceu no auditório do Hotel Radisson na Pajuçara e teve a presença do governador Teotônio Vilela Filho, do secretário de Defesa Social, Dário Cesar, secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki e dirigentes do governo federal, municipal e estadual.

O objetivo do encontro foi analisar e discutir as metas e diretrizes relacionadas à adesão de Alagoas no programa, mostrar o que o Estado vem fazendo para prevenir e reprimir o tráfico de entorpecentes, além de tentar realizar uma ponte entre os governos através de iniciativas que visam vencer a droga.

Na oportunidade, o delegado-geral defendeu a integração entre os poderes públicos nas diversas áreas de atuação, educação, segurança e saúde, através de ações que possam resultar em diminuir os índices de criminalidade, uma vez que muitos delitos, tais como roubos e homicídios estão diretos ou indiretamente ligados ao crack.

A comitiva nacional do projeto que está em Maceió é composta por secretários nacionais dos Ministérios da Justiça, da Saúde e da Assistência Social, além de vários técnicos.

Segundo dados do “Crack, é Possível Vencer” 95% dos municípios brasileiros aderiram ao programa. O combate será feito em três frentes: tratamento de dependentes químicos, prevenção e ações contra o tráfico. Alagoas é um dos oito estados que devem aderir ao pacto contra o crack ainda neste primeiro semestre.

Também estiveram presentes ao encontro os delegados Ronilson Medeiros, Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Luci Mônica, diretora de Estatística e Informática (Deinfo), Sheila Carvalho, Delegacia de Homicídios da Capital, Kátia Emmanuelle, diretora adjunta de Políticas Públicas da Secretaria de Defesa Social e Simone Marques, diretora da Academia de Policia Civil (Apocal).

Primeira Edição © 2011