Arthur Lira é escolhido líder do PP na Câmara dos Deputados

07/02/2012 06:57

A- A+

G1

compartilhar:

O deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito nesta segunda-feira (6) líder do Partido Progressista (PP) na Câmara dos Deputados. Ele ocupa vaga deixada por Aguinaldo Ribeiro, que tomou posse ontem como ministro das Cidades.

“O processo da renovação da liderança foi construído em cima da harmonia, do consenso partidário. Nós temos o dever de dar continuidade a este trabalho, um trabalho conjunto ao do Palácio do Planalto, com a presidente Dilma e o nosso ministro”, disse Lira.

O deputado afirmou que vai trabalhar "dia a dia" para manter o partido unido. "Nós trabalharemos dia a dia para mantermos nossa unidade partidária", afirmou. Presente à eleição do novo líder, o novo ministro das Cidades afirmou que o PP está "completamente unido".

“O partido está completamente unido. Não existe mais grupo A, grupo B, o que existe é o Partido Progressista totalmente unificado. Isso, sem dúvida nenhuma, me dá novo ânimo para trabalhar, para trabalhar dar respostas ao país, à presidente Dilma, num ministério que é tão importante e tem tantas ações”, disse.

Nesta sexta (3), o ex-ministro das Cidades Mário Negromonte disse que foi alvo de “fogo amigo” e que deixou o cargo para evitar divisões no PP. “Saí para dar conforto tanto a mim quanto à presidenta Dilma. Saio também em virtude da divisão política que há no PP, até para que a gente pare de apanhar”, disse.

Primeira Edição © 2011