Seinfra capacita moradores sobre conservação de patrimônio e higiene doméstica

Ação vai conscientizar 344 famílias que serão beneficiadas pelo Governo do Estado com novas casas em Penedo

06/02/2012 16:09

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Secretaria de Estado da infraestrutura (Seinfra) realizará duas palestras, uma sobre o uso adequado do imóvel e outra sobre higiene doméstica, nesta quinta-feira (09). A ação destina-se às famílias que serão beneficiadas pelo Governo de Alagoas com novas casas no residencial Cidade do Povo, em Penedo. As atividades ocorrem das 10h às 12h e das 14h às 16h, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspen).

De acordo com a diretora de Projetos Sociais da Seinfra, Teresa Medeiros, a iniciativa irá estimular os beneficiários a conservar o patrimônio recebido pelo Estado, além de conscientizar os filhos sobre a importância do benefício e da preservação do imóvel. “Acreditamos que as ações sociais desenvolvidas paralelamente aos projetos de infraestrutura do Estado contribuem para complementar a qualidade de vida dos beneficiários”, destaca Medeiros.

As ações fazem parte do Projeto Empreendimento Cidade do Povo, executado pela Superintendência de Articulação de Projetos Sociais da Seinfra, e são apoiadas em três eixos básicos: mobilização e organização comunitária, educação sanitária e ambiental e geração de emprego e renda.

“O objetivo é proporcionar melhorias da qualidade de vida das famílias atendidas com as unidades habitacionais, seja promovendo capacitação profissional, seja conscientizando-as sobre a importância da preservação do patrimônio e do meio ambiente”, destaca a superintendente de Articulação de Projetos Sociais da Seinfra, Angela Paim.

Dentre as atividades já desenvolvidas pelo projeto, destaca-se a realização de cursos profissionalizantes e palestras sobre educação ambiental, saúde e sexualidade, economia de água e energia. Também foi criada uma Comissão de Acompanhamento à Obra (CAO), composta por oito beneficiários das unidades habitacionais, responsáveis por acompanhar o andamento da obra e repassar aos demais beneficiários.

O projeto prevê ainda a realização de campanhas educativas para plantação de árvores, peça teatral sobre o Rio São Francisco, educação ambiental e coleta seletiva, curso de cabeleireiro e de customização de roupas.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marco Fireman, voltou a destacar que falar de infraestrutura hoje em Alagoas é falar em desenvolvimento social. “Qualidade de vida não é conquistada apenas com tijolo, concreto e asfalto. Por isso, todas as nossas obras são acompanhadas não só por engenheiros civis, mas também por equipes preparadas para garantir a assistência social necessária aos beneficiários”, declara Fireman.

Primeira Edição © 2011