Líder comunitário é assassinado no Conjunto Frei Damião

A vítima conduzia um caminhão na hora do atentado. O veículo colidiu com ônibus da empresa Massayó que estava no Terminal de ônibus

06/02/2012 12:34

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Uma emboscada terminou com uma pessoa morta no início da tarde desta segunda-feira (6) em frente ao terminal do Conjunto Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Leonardo Francisco da Silva, de 22 anos, era líder comunitário e teria sido emboscado por dois homens que o executaram com vários tiros.

No momento do atentado, a vítima dirigia um caminhão branco de placa NLX 9883/AL. Sem controle, o veículo colidiu com um ônibus que fazia a rota Benedito Bentes/ Terminal Frei Damião, da empresa Cidade Massayó, que estava estacionado no Terminal. Ninguém ficou ferido.

Leonardo havia denunciado a participação de jovens da região no tráfico de drogas. Segundo as informações apuradas pelo Primeira Edição, o líder comunitário havia sido ameaçado recentemente. A família informou ainda que existem suspeitas que dois jovens conhecidos por “Bitinha” e ”Pelezinho” teriam efetuado os disparos que mataram o rapaz. Os dois são acusados de assaltos e de envolvimento com o tráfico.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do IML estiveram no local para a realização dos procedimentos iniciais. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
 

Primeira Edição © 2011