Coruripe ganha nova escola com recursos próprios

06/02/2012 06:57

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A nova unidade escolar do município de Coruripe terá 20 salas de aula, sala de informática, biblioteca, refeitório e amplo espaço para recreação. Orçada em 2,5 milhões de reais com recursos próprios, a Escola Municipal de Educação Básica Nelson de Araújo Lessa vai receber alunos do 6º ao 9º ano. A inauguração será na segunda-feira (06), na rua Maria Petrúcia dos Santos, bairro Comendador Tércio Wanderley, às 10h.

Para a secretária da pasta, Jeannyne Beltrão, o município é referência em qualidade na educação. “É com imensa satisfação que vamos entregar mais uma unidade escolar com a administração municipal. Mais uma alternativa de ensino no município, com profissionais capacitados e excelente espaço”, disse.

De acordo com o prefeito Marx Beltrão, que está em seu segundo mandato, esta é a quarta escola construída pela administração municipal. Como exemplo de crescimento, ele destacou Coruripe pelo segundo ano consecutivo com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em Alagoas.

“Além da construção dessas escolas com apoio de nossa equipe técnica, ampliamos e reformamos todas as escolas municipais. Nosso compromisso com educação de qualidade nos coloca como município referência no Estado de Alagoas no quesito ensino”, frisou Beltrão.

As matrículas estão abertas na sede da escola em horário comercial. Informações (82) 3273.1067. 

Primeira Edição © 2011