Comissão formada por 3 delegados vai investigar atentado a filho de deputado

Polícia Civil investiga motivações para o crime e evita divulgar informações para não prejudicar andamento dos trabalhos

06/02/2012 09:05

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

A Polícia Civil está investigando em caráter sigiloso a tentativa de homicídio contra o filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, Nivaldo Albuquerque Neto, 25 anos, ocorrido na última sexta-feira (03) no município de Limoeiro de Anadia.

Uma portaria publicada hoje (06), no Diário Oficial, designa uma comissão para investigar o atentado. De acordo com a portaria, assinada pelo delegado-geral José Edson Freitas, a comissão será constituída pelos delegados Kelman Vieira e Maurício Henrique Duarte – respectivamente, diretores das Áreas de Polícia Judiciária I e II – e pela delegada Ana Luíza Nogueira – diretora da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas).

A diretora da Deic, primeira a entrar nas investigações, verifica se o caso foi uma tentativa de latrocínio (matar para roubar), execução e se houve motivações políticas, já que “Nivaldinho”, como é conhecido, sairia candidato a prefeito do município de Limoeiro. A expectativa é que os delegados recorram às imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os responsáveis.

De acordo com a assessoria de comunicação da Policia Civil, a delegada não está falando sobre o caso. “Se alguém já foi ouvido, se as imagens das câmeras de segurança vão ajudar a esclarecer, nada disso a delegada quer revelar. Ela acha que divulgar o andamento prejudicaria as investigações. A não ser que haja um fato novo”, afirmou o assessor.

O estudante de Direito foi baleado dentro da fazenda de sua família, em Limoeiro de Anadia. Segundo informações, a propriedade foi invadida por quatro homens que, de início, se identificaram como policiais, depois disseram ser ladrões.

Os acusados fugiram na caminhonete Hilux que estava com Nivaldo. Na fuga, um dos pneus estourou e eles abandonaram o veículo. Mas um outro carro, um Fiat Siena os aguardava mais na frente.

Ele foi socorrido a Unidade de Emergência do Agreste, onde foi submetido, por cinco horas, a cirurgias na região maxilar, torácica e membro inferior. Em seguida, encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.

Ontem, o jovem foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió. A pedido dos familiares, o hospital não está divulgando informes sobre o estado de saúde dele.
 

Primeira Edição © 2011