ASA perde para Coruripe e tem classificação ameaçada

06/02/2012 05:01

A- A+

Futebol Alagoano

compartilhar:

Com dois gols do atacante Fabiano, o Coruripe obteve na noite deste sábado sua primeira vitória no Alagoano 2012, fazendo 2x1 em cima do ASA no Estádio Gérson Amaral. Com este resultado, o time do Litoral Sul foi para 6 pontos, assumindo a 9ª colocação e empurrando o CEO para a lanterna do primeiro turno, com 3 pontos.

Já o Alvinegro, com a derrota e outros resultados da abertura da sétima rodada, caiu para a quarta posição, com 11 pontos, deixando ameaçada sua classificação para a fase decisiva, restando dois jogos a cumprir.

A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, mesmo sem jogar bem, o Coruripe foi melhor e abriu o placar, aos 36 minutos, através de Fabinho. O ASA esteve irreconhecível. "Meu time não existiu em campo. Nem parecia uma equipe de futebol. Vergonhoso" - reclamou o técnico Leocir Dall'Astra ao descer para o vestiário.

O treinador bem que tentou mudar o panorama no segundo tempo. Seu time voltou melhor. Com outra postura, o ASA foi todo para cima do adversário, pressionou bastante, mas não teve êxito nas finalizações. Pelo menos em quatro oportunidades, pode-se dizer que foi azarado: colocou duas bolas no travessão e uma em cada poste do goleiro Juninho, do Hulk.

Procurando administrar o resultado, o Coruripe se fechou na defesa e passou a explorar mais os contragolpes, e acabou achando o segundo gol logo aos 3 minutos, outra vez por intermédio de Fabinho.

Mesmo melhor em campo, o ASA só conseguiu descontar no final, aos 42', com Tiago, que entrara no lugar de Gustavo. Mas já era tarde para conseguir evitar a derrota.

CORURIPE - Juninho; Fernandinho (Régis), Jacó, Wallax e Rogerinho; Jair, Geninho, Jacobina e Adrianinho; Fabinho (Henrique) e Washington (Ivan). Técnico: Elenilson Santos.

ASA - Tutti; Chiquinho Alagoano, Fabiano (Danilo), Édson Veneno e Augusto; Cal, Marcelo Costa, Jorginho e Valdívia; Lúcio Maranhão e Gustavo (Tiago). Técnico: Leocir Dall'Astra.

ÁRBITRAGEM - Comando de Flávio Feijó de Omena, assistido por Rondinelle dos Santos e Henrique Eduardo 

Primeira Edição © 2011