Alunos de Idiomas do Senac Alagoas lotam auditório da Unidade Poço durante aula inaugural

06/02/2012 09:54

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Um momento para conhecer a escola, a equipe de instrutores, supervisão pedagógica e assessoria técnica. Assim foi a manhã do último sábado (4.2) para os alunos das turmas de Inglês, Espanhol, Francês e Italiano do Senac Alagoas que foram recepcionados no auditório da Unidade Poço para uma aula inaugural bem animada. “Separamos esse momento para que eles possam conhecer a instituição e sejam acolhidos por ela. Para isso, pensamos em atividades que vão deixá-los ansiosos pelo início das aulas”, antecipou a Responsável Técnica pela área de Idiomas do Senac Alagoas, Suzana Egito, minutos antes do início do evento.

A platéia, que lotou o auditório, foi apresentada à equipe de instrutores e logo foi convocada a participar do jogo “batata quente”, que utilizou bolas de futebol de plástico e música a fim de testar o conhecimento dos presentes sobre o idioma escolhido como objeto de estudo. Logo depois foi a vez da supervisora pedagógica Sulamita Melânia, que apresentou o manual do aluno, ressaltando os direitos e deveres de quem estuda no Senac. A manhã contou ainda com o Jogo da Forca, com grande participação dos presentes que se esforçavam para adivinhar a frase e se livrar da forca.

Para Eduardo Baracho, aluno do curso de Inglês – turma Básico 2, dominar outro idioma é de extrema importância para o mundo do trabalho. “Sou estudante do curso de Administração e sei da exigência do domínio de outro idioma. Assim que concluir Inglês, pretendo cursar Francês aqui no Senac”, disse ele, animado com a aula inaugural. Uma exigência comprovada por Elisângela Galanti, instrutora dos cursos de Italiano e Espanhol do Senac.

“O aumento da procura por nossos cursos de Idiomas reflete a necessidade, cada vez maior, de se comunicar em outras línguas”, destacou a instrutora que também é aluna dos cursos de Inglês e Francês. “Seja para trabalhar como intérprete, para concursos, ser instrutor, alcançar uma promoção, realização de negócios, ou se destacar no mercado de trabalho, dominar outro idioma é uma necessidade real dentro de um mundo cada vez mais globalizado”, complementou a instrutora.

O área de Idiomas Senac oferece cursos regulares e intensivos de Inglês, Espanhol, Francês e Italiano, aliando preços acessíveis e conteúdos mais relevantes à qualidade dos cursos do Senac. Mais informações: 0800 082 2005 e www.al.senac.br.           

Primeira Edição © 2011