Ministério da Saúde mobiliza jovens gays na prevenção à aids

Entre as novidades que o MS apresenta para o Carnaval está um pôster dirigido às travestis

05/02/2012 05:39

A- A+

Redação

compartilhar:

Este ano para a campanha de Carnaval, o Ministério da Saúde (MS) tem como foco os jovens gays, de 15 a 24 anos. Segundo dados do órgão, o percentual de casos na população heterossexual de 15 a 24 anos caiu 20,1%. Entre os gays da mesma faixa etária, no entanto, houve aumento de 10,1%, conforme último boletim divulgado.

O tema deste ano será: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”. A campanha começou nesta quinta-feira (02) com alertas para o uso responsável do preservativo e, no período pós-festa, a partir do final de fevereiro, com a promoção do diagnóstico e a conscientização da necessidade da realização do teste.

Entre as novidades que o MS apresenta está um pôster dirigido às travestis. É primeira vez que o Ministério da Saúde apresenta um material específico para esse público na campanha de carnaval.

Os filmes a serem transmitidos pela TV e internet apresentam situações em que os públicos-alvos da campanha: homens gays jovens e um casal heterossexual encontram-se prestes a ter relações sexuais sem camisinha. Em ambos os filmes, surgem personagens fantasiosos – uma fadinha, no caso do filme do casal gay, e um siri, no casal heterossexual – com uma camisinha. Ao final, em ambos os vídeos é apresentada a mensagem: “Na empolgação rola de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua
 

Primeira Edição © 2011