Consultor da RBR provoca: 'Nosso carro não é tão feio quanto a Ferrari'

Prometendo 'uma solução técnica muito melhor', Helmut Marko alfineta rival, enquanto Fernando Alonso defende carros da escuderia: 'Todos são bonitos'

05/02/2012 16:56

A- A+

GLOBOESPORTE

compartilhar:

Após as críticas dos fãs e as brincadeiras na Internet, o modelo F2012 da Ferrari foi alvo de um comentário maldoso do consultor da RBR, Helmut Marko. O austríaco, responsável pelo programa de esportes a motor da equipe, o que inclui a seleção de pilotos, declarou que o novo projeto do time não adotará o comentado ‘degrau’ no bico, que desagradou os fãs da tradicional escuderia italiana.

- Temos uma solução técnica muito melhor. Nosso carro não é tão feio quanto o da Ferrari – disse o dirigente ao jornal alemão ‘Bild’.

Atual bicampeã de pilotos e construtores, a RBR conta com o renomado projetista Adrian Newey, considerado um dos melhores de todos os tempos. Nas últimas duas décadas, suas criações tornaram-se algumas das principais referências da Fórmula 1. Como as Williams campeãs entre 1992 e 1997 e as McLaren dos anos seguintes. A saída encontrada pelo inglês para driblar o regulamento que prevê a altura máxima de 55cm na parte dianteira é aguardada com ansiedade pela imprensa especializada e pelos adversários.

Para botar mais lenha na discussão, Fernando Alonso defendeu a escuderia italiana. Ao contrário do próprio time, que admitiu em um comunicado oficial que o novo carro não era "esteticamente agradável", o espanhol disse o contrário. Apelando, é verdade, para o glamour que envolve a marca.

- Acho que todos os carros da Ferrari são bonitos. Não me lembro de nenhuma Ferrari feia. A cor vermelha, a paixão, todo carro que a Ferrari fabrica é bonito – propagou o bicampeão mundial.

O modelo RB8, da RBR, será revelado nesta segunda-feira, numa apresentação via Internet. Um dia depois, os carros serão confrontados nos primeiros testes coletivos da temporada 2012, que acontecerão na pista de Jerez de La Frontera, na Espanha.
 

Primeira Edição © 2011