Baile encerra comemorações de aniversário da PM

Centenas de policiais militares, entre oficiais e praças, estiveram no evento

05/02/2012 06:47

A- A+

Ascom PM/AL

compartilhar:

A noite desta sexta-feira (03) foi de festa para a Polícia Militar de Alagoas. Na data em que a maior instituição de segurança do Estado completou 180 anos de criação, nada melhor do que comemorar com quem faz da corporação um exemplo de dedicação, quase exclusiva, para preservar a ordem pública.

Centenas de policiais militares, entre oficiais e praças, estiveram no salão de festas Renaissance, bairro da Ponta Verde, e acompanhados de amigos, familiares e convidados de honra curtiram o baile de gala em homenagem aos 180 de aniversário da Polícia Militar alagoana.

Com 20 anos de carreira, o sargento José Laércio Correia Júnior, foi um dos que participaram da festa e disse estar feliz em fazer parte da corporação na histórica data. “É um momento diferente daquele vivenciado no dia a dia dos batalhões ou nas ruas. Todos aqui, compartilhando juntos e com grande alegria, o aniversário da nossa segunda e muitas vezes, primeira casa”, disse o sargento Júnior, do Batalhão de Polícia de Eventos.

Para o comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, a história da Polícia Militar sempre andou com a história de Alagoas. E segundo ele, poucas instituições de segurança no Brasil contêm um rol de importância marcado por várias participações das fileiras em momentos históricos.

 “A Polícia Militar de Alagoas participou da Guerra do Paraguai, na caçada e redenção do bando de Lampião e em outros importantes episódios no Brasil. Atualmente, as colunas que sustentam a corporação são formadas de atos diários e heróicos de pais, mães e filhos que saem de seus lares para proteger a sociedade numa constante batalha contra a criminalidade. Agradeço aos milhares de integrantes desta instituição que é a guardiã dos alagoanos. Viva a Polícia Militar, viva o estado de Alagoas!”, disse Luciano Silva em seu discurso.

O vive-governador do Estado, José Thomaz Nonô (DEM), também esteve presente na festa de 180 anos e falou do apreço que tem pela corporação. “Aprendi a respeitar e a entender o quanto a PM de Alagoas é tão grandiosa. E por isso, não somente eu, como todo o governo, tem tido um olhar mais atento no campo da segurança. Temos clareza das dificuldades encontradas e vamos sempre buscar soluções para fazer com que a PM esteja ainda mais preparada para executar o seu dever”, salientou Nonô.

O vice-governador foi um dos agraciados durante o evento com a medalha Zumbi dos Palmares, que visa destacar e reconhecer o trabalho desenvolvido em atividades as quais contribuíram para a corporação militar.

Também receberam a medalha o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Luís Antônio, o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Werisleik Pontes Matias, o comandante do 59º BIMTZ, tenente-coronel Frederico Pinto Sampaio, o subcomandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dimas Barros, o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Paulo Henrique Falcão Breda, o juiz da 17ª Vara Criminal, Maurício César Breda Filho, o promotor de Justiça Cyro Blatter, a procuradora de Estado Maria de Fátima Medeiros Tavares e o secretário adjunto do Gabinete Civil, Franklin Adriano Cardoso de Barros.

Ainda houve a entrega de medalhas do Mérito Administrativo “Coronel Lanivaldo Cabral De Melo”, do Mérito Disciplinar “Duque De Caxias”, do Mérito Intelectual “Graciliano Ramos”, do Mérito Operacional “Marechal Floriano Peixoto” e medalhas do Tempo de Serviço Policial Militar com as classificações em Prata (20 anos) e em Ouro (30 anos).

A festa deu continuidade com o lançamento do mais novo vídeo institucional da Polícia Militar e a apresentação do renomado saxofonista e subtenente da PMAL, Everaldo Borges. Em seguida, a Banda de Música da corporação fez um brilhante show com variados e dançantes ritmos. Um buffet também foi servido ao longo do baile. 

Primeira Edição © 2011