Unidade de Saúde realiza ação com casos suspeitos na segunda-feira

A Unidade de Saúde José Tenório, localizada na Serraria, estará fazendo, na manhã desta segunda-feira (6), a avaliação dos casos suspeitos da doença.

03/02/2012 14:11

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Dando continuidade às ações preventivas realizadas pela Coordenação do Programa de Hanseníase durante toda a semana – alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase, comemorado no último dia 29 – a Unidade de Saúde José Tenório, localizada na Serraria, estará fazendo, na manhã desta segunda-feira (6), a avaliação dos casos suspeitos da doença.

os casos  foram detectados durante as atividades e palestras com usuários na sala de espera da unidade serão avaliados.  A equipe de enfermagem, responsável pela ação, lembra que os casos confirmados serão submetidos ao tratamento de imediato.

Os trabalhos têm como objetivo divulgar os sinais e sintomas da doença e realizar a busca não só de sintomáticos dermatoneurológicos, mas, principalmente, de pessoas que vivem em contato com portadores da doença – chamadas de comunicantes – que também precisam ser submetidas ao exame de pele, para interromper a transmissão da endemia.

As ações de combate foram realizadas na US Pitanguinha, PSF Frei Damião (Benedito Bentes) e US Djalma Loureiro (Clima Bom). As equipes estiveram também nas unidades João Paulo II e José Araújo Silva, ambas no Jacintinho. A US Roland Simon (Vergel do Lago) e o PSF Reginaldo, também foram alvos das ações.

Para a coordenadora do programa em Maceió, Vânia Barbosa, as atividades são elaboradas para reforçar o trabalho de combate à doença, a fim de manter um controle mais eficaz sobre a detecção de casos, que têm tratamento adequado, disponibilizado gratuitamente pela rede pública.  

Primeira Edição © 2011