Timão tem quatro meias canhotos e um destro

Ex-gremista junta-se a Alex, Danilo e Vitor Júnior. Apenas Ramírez atua pelo lado contrário do meio-campo corintiano

03/02/2012 05:31

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Tite não vai poder reclamar da falta de opções para formar o meio de campo do Corinthians, mas terá problemas para adaptar as peças. Com a contratação de Douglas, do Grêmio, quatro dos cinco armadores do elenco são canhotos. Há apenas uma vaga por aquele lado.

Desde que optou por atuar com dois jogadores na criação em vez de três atacantes, o treinador alvinegro faz um revezamento pela esquerda. Dependendo do comportamento da equipe ou do adversário, Alex e Danilo se alternam. O primeiro, porém, é quem mais vezes apareceu pelo setor.

A chegada de Douglas só aumenta a concorrência entre os canhotos. Além dele, o grupo tem também Vitor Júnior, muito elogiado pelo desempenho nos treinos e nos jogos que participou. O único destro para a função é o peruano Ramírez que, na visão de Tite, também pode ser um segundo volante.

Desde que iniciou o planejamento para a temporada, o treinador pediu a contratação de um meio-campista para atuar pelo lado direito. A direção tentou a todo custo a chegada do argentino Montillo, mas esbarrou no Cruzeiro. Os R$ 20 milhões oferecidos não foram suficientes para convencer os mineiros. Mesmo canhoto, Douglas ganhou força pela baixa pedida do Grêmio, apenas R$ 3 milhões.

O retorno do armador, aliás, pode tirar Vitor Júnior da lista dos 25 inscritos na Libertadores. Nos bastidores, a presença de Adriano, mesmo fora de forma, é dada como certa. Assim, Tite necessitaria fazer um corte para fechar a relação. Como Douglas chega valorizado, o mais provável é que o treinador saque um jogador da mesma posição.

A decisão, porém, será apenas na próxima semana. A estreia no torneio sul-americano está marcada para 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela.

Primeira Edição © 2011