PSD reúne seus pré-candidatos em encontro no Sertão de Alagoas

03/02/2012 06:37

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Lideranças de doze municípios do sertão de Alagoas participaram do 3º Encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD), no município de Santana do Ipanema, nesta quinta-feira (2).

O encontro aconteceu na Câmara Municipal Tácio Chagas Duarte e reuniu, além de lideranças, diversos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador dos municípios de Santana do Ipanema, Ouro Branco, Maravilha, Poço das Trincheiras, Carneiros, Olho D’Água das Flores, Olivença, Dois Riachos, Cacimbinhas, Inhapi, Major Isidoro, Canapi e Estrela de Alagoas.

Segundo o presidente do diretório municipal, vereador Jal de Areia, a criação do partido trouxe uma cara nova para a polícia alagoana e os encontros regionais são muito importantes para os pré-candidatos. “Foi muito bom o PSD ter trazido o encontro para Santana do Ipanema. Nós do sertão precisávamos ter este contato com a diretoria do partido. Isso serve para afunilar a nossa relação com os componentes do partido. Este é um grande momento”, disse o vereador Jal.

O evento tem o objetivo de conhecer e integrar os pré-candidatos dos municípios do sertão. O encontro em Santana foi o terceiro já realizado pelo partido. O primeiro aconteceu em Porto Calvo e o segundo em Piaçabuçu, no final do ano passado. Segundo Messias Lino, Secretário Geral do Partido, os encontros regionais são um preparatório para o grande encontro estadual, marcado para abril.

“Por ser um partido novo, estamos realizando estes eventos para conhecermos os nossos pré-candidatos e debater novas idéias para as eleições de 2012. Acreditamos que o fortalecimento do Estado é uma conseqüência do fortalecimento dos municípios”, afirmou o secretário geral.

Outro ponto discutido durante o evento são as necessidades de cada município. Com este diagnóstico, a intenção é trabalhar as propostas com base nos reais problemas da região.
De acordo com o vice-presidente do partido em Alagoas, deputado Dudu Holanda, os encontros são importantes por é o momento dos diretórios e afiliados.

“O PSD já nasceu grande e nós queremos auxiliar todos que acreditaram e se comprometeram com o partido. Este é o momento dos afiliados e diretórios municipais, porque são eles quem vivenciam os problemas de cada município. E eu me coloco a disposição para poder apoiá-los”, declarou o vice-presidente.

Encontros seguem até abril de 2012
O encontro realizado em Santana do Ipanema foi o terceiro de uma lista de dez que devem ser realizados até o final deste semestre, quando haverá o grande encontro Estadual.

Idealizador dos encontros regionais, o pré-candidato e liderança política em Atalaia, Fernando Lyra, acredita que reuniões como estas só fortalecem os políticos locais. “Os encontros regionais são muito importante. É a maneira que encontramos de conhecer de perto os nossos pré-candidatos e ouvir as propostas de cada município”, disse ele.

O partido, criando em setembro do ano passado, já está presente em 94, dos 102 municípios de Alagoas.

Presente de 94 dos 102 municípios de Alagoas, o PSD tem hoje quatro prefeitos, três vice-prefeitos e já definiu 35 pré-candidatos que vão concorrer à prefeitura em 2012, além dos mais de 400 pré-candidatos a vereador. O partido tem em seus quadros o deputado federal João Lyra, presidente estadual da legenda, e o deputado estadual Dudu Hollanda, vice-presidente.

Primeira Edição © 2011