Programa federal contra o crack será aderido em Alagoas

03/02/2012 07:25

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Alagoas está entre os oito estados que deve assinar, ainda neste primeiro semestre, um pacto com o governo federal de combate ao crack. A confirmação é dos secretários estaduais Dário Cesar (Defesa Social) e Jardel Aderico (Promoção da Paz).

O programa “Crack, é possível vencer” foi anunciado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e conta com ações realizadas pelo Ministério da Saúde. “O objetivo é de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção”, explicou Cardozo.

Graças ao empenho do governador Teotonio Vilela Filho, Alagoas foi escolhida para participar do primeiro grupo que vai contar com as ações sistemáticas realizadas pelo governo federal em parceria com o Estado.

Segundo o secretário Dário Cesar, a adesão de Alagoas ao programa representa um grande passo para a redução da criminalidade no Estado. “Foi uma conquista e vamos trabalhar incansavelmente para que essa parceria afaste de vez esse mal dos jovens alagoanos, que é o crack”, ressaltou.

Comitiva em Alagoas

Os trabalhos em Alagoas já começam, na próxima semana, quando uma comissão do governo federal vem a Maceió para discutir com o governador Teotonio Vilela, secretários e técnicos do governo como o programa “Crack, é possível vencer” deve funcionar no Estado.

Estão previstos para fazer parte da comitiva, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki e outros quatro secretários nacionais da área de Combate às Drogas, Assistência Social e de Saúde, além de vários técnicos.

A comitiva chega em Maceió na terça-feira (7), quando se reúne com o governador Teotonio Vilela e com os secretários, ficando até o fim da tarde da quarta-feira (8), quando passa o dia reunido com equipes técnicas de várias secretarias estaduais e do município de Maceió.

A previsão da assinatura da adesão de Alagoas ao programa “Crack, é possível vencer” está prevista para março, quando devem vir para Maceió os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça); Alexandre Padilha (Saúde); Tereza Campelo (Desenvolvimento Social).

Primeira Edição © 2011