Jaraguá Folia terá três palcos e desfile de blocos carnavalescos

03/02/2012 06:45

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Mais de 60 blocos estarão desfilando no dia 10 de fevereiro, a partir das 18h, no Jaraguá Folia, durante as festividades do Carnaval de Maceió, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O desfile já faz parte do calendário da cidade, e conta com a participação de um grande número de maceioenses e turistas.

Paralelamente à apresentação dos blocos, a Prefeitura montará uma estrutura com três palcos, onde funcionarão polos de estilos musicais diferenciados: um de percussão, no Largo dos Poetas (por trás do Mercado de Jaraguá), onde acontecerão manifestações como o maracatu; outro na Praça Marcílio Dias, para os amantes do rock; e mais um em frente ao Museu da Imagem e do Som (Misa), onde se apresentarão grupos de frevo e de samba.

No dia 11, a partir das 6h, começa a concentração do bloco Pinto da Madrugada, com previsão de saída às 8h, na orla da Pajuçara. Também desfilam nesse dia os tradicionais blocos Pecinhas de Maceió e Turma da Rolinha. Já no domingo (12), a Prefeitura estará apoiando o projeto “Venha ver a Banda Passar”, com o Bloco Vulcão e a Banda da Polícia Militar, na Rua Fechada, com o chamado Banho de Mar à Fantasia. “Nosso objetivo é resgatar as raízes do carnaval de Maceió e incentivar as pessoas a comparecerem usando suas fantasias”, diz Paula Sarmento, presidente da FMAC.

Primeira Edição © 2011