Uncisal emite nota sobre flagrante de caminhão

Instituição pede desculpas pelo fato e diz que tomará as medidas cabíveis

02/02/2012 11:38

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Depois do episódio na manhã desta quinta-feira (02) que ocasionou na apreensão de um caminhão da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) descartando lixo hospitalar em um terreno baldio no bairro do Pontal da Barra, a assessoria da instituição emitiu nota explicando o fato.

Na nota, a Unicisal não reconhece como oriundo o material hospitalar descartado no ambiente e que discorda da atitude, mas mesmo assim pede desculpas à população e informa que irá tomar as medidas necessárias.

Segue abaixo o texto:

Diante da divulgação de notícias de que a UNCISAL depositou lixo hospitalar em área de prevenção ambiental, esclarecemos que:

1. À revelia da administração, foi realizada uma tentativa de colocação de lixo a céu aberto no dia 02 de fevereiro de 2012.
2. Não reconhecemos como oriundo da UNCISAL, material hospitalar no citado ambiente, tanto é que o relatório de nº 271/12 da Prefeitura Municipal de Maceió/Secretaria Municipal de Prevenção do Meio Ambiente diz que: “constatamos que a mesma está lançando resíduos sólidos e entulhos na área de preservação ambiental”.
3. Todo lixo hospitalar das unidades assistenciais da UNCISAL são
recolhidos pela empresa Serquip – Contrato/Uncisal nº 020/09.
4. A UNCISAL discorda totalmente desse tipo de atitude, pede
desculpas à população de Maceió e informa que irá tomar as medidas
cabíveis a respeito das denúncias que hora estão sendo divulgadas.

Veículo da Unicisal é flagrado jogando lixo hospitalar em terreno 

Primeira Edição © 2011