Tite comemora até gol perdido e já detecta vibração maior

02/02/2012 06:32

A- A+

Terra

compartilhar:

Se deixou o Pacaembu insatisfeito com a falta de vibração de seu time durante a vitória por 1 a 0 sobre o Linense, no último domingo, Tite viu o Corinthians voltar a "sujar o calção" nessa quarta-feira, no triunfo pelo mesmo placar sobre o Ituano, no Novelli Junior. O técnico comemorou até um gol que Elton não fez.

"A gente estava achando que as coisas vinham ao natural, mas não vêm. A característica do Corinthians é de vibração. É vibrar em um lance em que rouba a bola, é vibrar em lance de gol ou de uma finalização como a do Elton, em que eu levantei para gritar e ele chutou fora. A vibração está no conjunto da obra", discursou o comandante. O lance citado por Tite aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Gilsinho pela direita, Alex não conseguiu dominar no primeiro poste e a bola sobrou para o ex-vascaíno, que isolou. O treinador, que causou polêmica ao dizer que é preciso "comemorar o gol que faz" instantes depois de Emerson celebrar seu feito contra o Linense levantando apenas o dedo indicador, se utilizou como exemplo da entrega que exige de seus comandados.

"O Corinthians tem muita alma, é característica dele. Quando termina o jogo, o calção dele está sempre sujo. Não podemos abrir mão desta condição em nenhum momento", emendou o treinador, que curiosamente não se exaltou tanto após o tento anotado por Paulinho - enquanto os jogadores se abraçavam, ele orientava os defensores.

"A alma da equipe não está especificamente no lance do gol", explicou-se, com um sorriso no rosto. "Quero que eles entendam que o técnico fala isso buscando o melhor para eles. Não é para trazer luz para mim, não gosto. Falo porque é importante".

Primeira Edição © 2011