Palmeiras vai ter que lutar contra crises para não perder patrocínio

Cláusula de contrato com a Kia prevê rescisão em caso de falta de retorno à montadora

02/02/2012 06:28

A- A+

R7

compartilhar:

O Palmeiras vai ter que superar as crises dentro e fora de campo para manter o novo patrocínio de camisa acertado nesta semana com a Kia Motors, no valor de R$ 74 milhões por três anos.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira (2), o contrato tem uma cláusula que permite à montadora sul-coreana encerrar o vínculo com o Verdão antes do fim do prazo caso o retorno para a empresa não seja satisfatório.

Pela cláusula acertada entre o clube e a Kia Motors, será realizada uma reunião anual, sempre em setembro, para avaliação dos resultados da parceria. O Palmeiras tenta nesta temporada apagar a má impressão deixada no ano passado, quando a equipe fracassou em todas as competições que disputou e ainda ficou marcado por várias crises internas.

O novo contrato não detalha quais seriam os episódios que permitiriam à montadora encerrar o acordo com o Palmeiras. Rebaixamento ou eliminação de algum torneio importante poderiam ser alguns desses ítens, segundo a reportagem.

Na apresentação do novo uniforme do Palmeiras com a marca da Kia, realizada nesta quarta-feira (1º) em São Paulo, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, afirmou que a equipe vai ter que mostrar resultados em campo para justificar o investimento feito pela Kia.

Apesar da possibilidade de uma rescisão contratual por possíveis vexames em campo, Tirone ressaltou que o clube pode receber mais dinheiro se tiver bons resultados nas competições que disputar.

- Os valores podem aumentar de acordo com o desempenho do time.

O presidente da Kia Motors, José Luiz Gandini, disse à Folha que a parceria independe dos resultados do Palmeiras em campo. Gandini lembrou que a Copa do Brasil também é patrocinada pela montadora e afirmou que gostaria de ver o Verdão campeão deste torneio.

O executivo ainda deixou em aberto a possibilidade de estender o vínculo com o Palmeiras para outros segmentos no futuro. O acordo atual vale para o centro das camisas do Verdão.

- Foi tudo muito rápido, fechamos o contrato em três dias. No futuro, podemos estender a parceria. Vamos pensar em ações, podemos ajudar com novos jogadores e planos de ações para o centenário do clube [em 2014]. 

Primeira Edição © 2011