Número do ‘voo’ cortado de ‘Xanadu’

Cena que acabou com queda de Dani Winits e Thiago Fragoso foi suspensa.

02/02/2012 06:18

A- A+

Diário SP

compartilhar:

O musical “Xanadu” reestreia no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira, dia 9, com Danielle Winits em cena. Entretanto, o número do “voo” sobre a plateia, que acabou em sério acidente no último sábado, foi suspenso da apresentação. Danielle e Thiago Fragoso – a outra estrela do espetáculo – sobrevoavam o público quando os cabos que os prendiam no alto do Teatro Oi Casagrande se romperam. Os dois atores caíram sobre três espectadoras. Fragoso teve cinco costelas quebradas e Danielle sofreu um corte na boca.

Fragoso será substituído no musical pelo ator Danilo Timm (leia mais sobre ele na pág. 24). Segundo a organização de “Xanadu”, enquanto os laudos técnicos não apontarem as causas do acidente, a cena do “voo” continuará cortada.

Ontem, Danielle Winits compareceu à 14 DP (Leblon), para prestar depoimento sobre o acidente. Escondendo o machucado na boca com a mão, Winits cumprimentou os jornalistas, mas não deu declarações. Flávia Florentina da Silva Alves, de 42 anos, uma das espectadoras atingidas, também depôs. Ela disse que, quando a queda aconteceu, o público pensou que se tratava de parte do musical. “Quando acenderam as luzes é que deu para ver que foi um acidente mesmo”, disse ela ao G1, acrescentando que ficou “em estado de choque”. “A gente sai para ir a uma peça e acontece isso...”, lamentou.

Flávia relatou ainda que foi atingida no ombro pelos patins de Thiago e viu os atores caírem na sua frente. “Voltei a me sentar, mas aí não consegui nem me levantar mais. Não tinha percebido que havia me machucado.”

A aposentada Marina Silva Beckman, de 73, que fraturou a terceira vértebra ao ser atingida pelos atores, deixou ontem a UTI do Hospital Norte D’Or, no Rio. Ela deve receber alta amanhã.

cirurgia/Ainda ontem, Fragoso foi submetido a uma operação de cinco horas para a realização de quatro procedimentos: reconstrução dos arcos costais fraturados; correção de perfuração em diafragma direito; retirada de fragmentos ósseos que se encontravam no pulmão; e reconstrução da parede torácica. Segundo boletim médico da Casa de Saúde São José, a cirurgia foi um sucesso e Fragoso foi transferido para o CTI, onde permaneceria por pelo menos 24 horas, para acompanhamento e observação. Ainda não há previsão de alta.

Primeira Edição © 2011