Ministério Público| Irmãos são denunciados pelo assassinato de Eric Ferraz

Judarley Oliveira continua foragido; promotoria alega que crime foi cometido por motivo fútil e sem chance de defesa

02/02/2012 12:35

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O Ministério Público do Estado apresentou denúncia, nesta quinta-feira (2), contra os irmãos Judaley Leite de Oliveira e o policial civil Jaysley Leite de Oliveira, acusados da morte do modelo Eric Ferraz, assassinato a tiros na festa de réveillon de Viçosa.

De acordo com o promotor da cidade, Anderson Barbosa, responsável pela denúncia, os acusados deverão responder por homicídio duplamente qualificado. Contra os irmãos ainda pesa a acusação de tentativa de homicídio, já que uma jovem também foi atingida de raspão por um dos tiros deflagrados no momento do crime.

A promotoria alega que o crime foi cometido por motivo fútil e impossibilitou a defesa da vítima. A pensa pode chegar a 30 anos de reclusão.

Foragido

Judarley Oliveira continua foragido da Justiça, desde o dia do crime. No último dia 31 de janeiro, o delegado responsável pela Delegacia Regional de Viçosa, Belmiro Cavalcante, entregou a conclusão do inquérito policial que confirma os irmãos como responsáveis pelo assassinato de Eric.

Com a confirmação do inquérito, o decreto de prisão preventiva foi pedido pelo promotor Anderson Barbosa.

O policial civil Jaysley Oliveira, que seria o dono da arma usada no crime, está detido desde o dia 3 de janeiro.

O Crime

Eric Ferraz, de 24 anos, foi morto a tiros depois de uma discussão. Judarley Oliveira teria atirado pelas costas, segundo informações de testemunhas. O crime aconteceu na presença de centenas de pessoas que participavam da festa réveillon de Viçosa.

O acusado teria paquerado a namorada do modelo, e Eric teria ido avisar que ela estava acompanhada. Isso foi o suficiente para Judarley pegar a arma da cintura do irmão e acabar com a vida do jovem.
 

Primeira Edição © 2011