Aliviado, Luxemburgo comemora vaga e diz que trabalho segue

02/02/2012 05:50

A- A+

Gazeta Esportiva Net

compartilhar:

Pressionado por rumores de que poderia deixar o comando do Flamengo a qualquer momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou aliviado pela vitória por 2 a 0 contra o Real Potosí, que deu ao Rubro-Negro a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Evitando comentar sobre uma possível saída, o comandante comemorou o primeira meta alcançada em 2012.

"Minha cabeça estava focada para este objetivo. Estes eram os jogos mais importantes dessa temporada. Agora, minha cabeça está focada para o jogo de sexta (contra o Olaria, pelo Campeonato Carioca). Estou muito feliz porque alcançamos nosso objetivo. Vamos seguir nosso trabalho", declarou Luxemburgo.

A vaga diante da equipe boliviana não foi fácil. Após perder por 2 a 1 fora de casa, o Flamengo precisava vencer atuando no Rio de Janeiro, e só abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com Léo Moura. Na segunda etapa, quando poderia ser eliminado se tomasse um gol, o Rubro-Negro só conseguiu aumentar a vantagem aos 47 minutos, em um golaço de Ronaldinho Gaúcho. Apesar disso, Luxemburgo minimizou as dificuldades enfrentadas.

"A classificação não veio só hoje, veio também em Potosí. Conseguimos um grande resultado. Estamos satisfeitos e vamos dar parabéns aos jogadores que tiveram o comportamento durante os 90 minutos e à torcida, que apoiou o time o tempo todo. Concluímos essa etapa e está todo mundo de parabéns. Diretoria, jogadores e comissão", afirmou o treinador.

O Flamengo caiu no grupo 2 da Libertadores, ao lado de Lanús (Argentina), Olímpia (Paraguai) e Emelec (Equador). A estreia da equipe carioca será no próximo dia 15, fora de casa, contra o Lanús.

Primeira Edição © 2011