Adefal prepara desfile do bloco 'Balança mas não cai'

O Balança Mas Não Cai está na sua oitava edição

02/02/2012 06:49

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Começa os preparativos para o desfile do Bloco Balança Mas Não Cai da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - Adefal. O desfile acontece no próximo dia 16, a partir das 14h e promete levar as ruas do Farol cerca de 1000 foliões.

Este ano, mais uma vez, a festa de Momo contará com um apoio extra, as oficinas terapeutas, coordenadas pela terapeuta ocupacional Gabriela Monteiro engajaram-se nos preparativos da festa e estão com os trabalhos a todo vapor. Pacientes garantem, se a animação depender dos adereços por eles confeccionados, este será o melhor carnaval dos últimos anos.

O Balança Mas Não Cai está na sua oitava edição e surgiu com o objetivo de lavar as ruas, durante o carnaval, o bloco da inclusão, onde pacientes, funcionários e amigos e familiares se unem em uma festa, na qual não há barreiras e as limitações são superadas pela descontração, alegria e principalmente pelo espírito de superação.

 Ao falar do Bloco o presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana é taxativo e garante que nenhum bloco leva tanta alegria e tantos exemplos de superação quanto o Balança Mas Não Cai. O Nome do bloco segundo Luiz Carlos é bastante sugestivo, pois os foliões que apresentam em sua maioria deficiências físicas, na hora da festa se entregam a alegria do Carnaval e podem até balançar mas não caem .

  “É muito gratificante vê nossos pacientes vencendo seus próprios limites, a alegria que esse Bloco transmite é algo contagiante e leva a sociedade a refletir que não há limites nem barreiras para ser feliz”, finaliza Luiz Carlos.

Primeira Edição © 2011