Ação conjunta entre Sempma e Slum apreende carro da Unicisal jogando lixo hospitalar em terreno no Pontal da Barra

Fiscais da Sempma e agentes da Slum flagraram o crime ambiental na manhã desta quinta-feira. Motorista e Universidade serão punidos

02/02/2012 09:26

A- A+

Redação

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio ao Meio Ambiente (Sempma), em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), apreenderem, na manhã desta quinta-feira (2), uma caminhonete da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) descartando lixo hospitalar em um terreno baldio próximo a praça Pingo D’Água, no bairro do Pontal da Barra.

A operação foi desencadeada depois de inúmeras denúncias de moradores daquele local que alegavam que essa ação era corriqueira e nesta manhã a ação foi flagrada. Segundo os fiscais da Sempma que atenderam a ação, cerca de mil litros de lixo seria depositado no local.

O motorista da caminhonete, funcionário da Uncisal que não teve o nome divulgado, assim como o veículo e lixo que seria depositado no local, foram recolhidos e encaminhados à sede da Sempma, no bairro do Bebedouro.

O acusado assinou um termo circunstancial e foi liberado, mas deve responder processo por crime ambiental, assim como a Universidade. Segundo a Slum, a Universidade será obrigada a contratar uma empresa e recolher todo o lixo que foi jogado naquele local e encaminhado ao aterro sanitário.

As operações contra o descarte incorreto de lixo em Maceió estão sendo realizadas desde o ano passado e devem ser intensificadas, graças a ajuda da população que denúncia ocorrências como essa.

Para realizar denúncias o número para contato é (82) 8882-8215.

A Uncisal, até o momento, não prestou esclarecimentos sobre o caso. 

Primeira Edição © 2011