Treinamento oferecido pela FreeBSD Brasil chega em Maceió

01/02/2012 16:42

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Treinamento oferecido pela FreeBSD Brasil visa habilitar o aluno à utilização do sistema operacional FreeBSD em diversos níveis. Estes, cobrem desde a instalação até a completa configuração e administração de sistemas FreeBSD, assim como detalhes técnicos do comportamento e da arquitetura do sistema que permitem que o profissional consiga identificar as principais características de recursos que serão utilizados, e o consequente ajuste detalhado do sistema. Cobre ainda as principais formas de utilização do FreeBSD, oferecendo dicas e detalhes para conseguir a melhor performance e confiabilidade possível na relação entre o sistema operacional e as aplicações.

O Treinamento é ministrado por profissionais extremamente aptos, com diversos anos de experiência na área da computação, com sistemas Unix comerciais e livres, e em especial, com muita experiência em FreeBSD.

Os Instrutores

O Treinamento é ministrado por instrutores que, antes de tudo, são consultores de campo. Ou seja, profissionais capacitados em ensinar e sobretudo, em fazer, e não apenas instruir, teoricamente. Além disso nossos instrutores são Certificados BSD. São desenvolvedores FreeBSD. São professores universitários. São criadores da Certificação BSD internacional. São autores de livros e mantém e das principais referências de material e web sites sobre FreeBSD no mercado. São fundadores da comunidade BSD no Brasil como você a conhece.

Os treinamentos são ministrados por profissionais extremamente aptos, com experiência no setor de tecnologia da informação e diversos anos na área de computação, e em especial com muita experiência em FreeBSD. Nossos instrutores mesclam um conjunto de profissionais, combinando commiters FreeBSD; pioneiros em FreeBSD no país; outros tem anos à frente do mercado de TI e especial experiência com o sistema.

Os instrutores serão os senhores Patrick Tracanelli e Jean Milanez Melo.

Mini CV Patrick Tracanelli

Patrick Tracanelli tem trabalhado com sistemas Unix, em especial open source, incluindo Linux, FreeBSD e NetBSD desde 1997. É graduado pela FATEC/UNESP, especialista (pós-graduação) em Unix/Linux pela Universidade da Califórnia, Berkeley (EDP 302679), especialista (pós-graduação lato) em Gestão de Segurança da Informação pela Universidade FUMEC. Tem mestrado iniciado (trancado) em Redes de Computadores. É profissional Certificado BSDA. É co-fundador da Certificação BSD Internacional. É contribuidor FreeBSD, é desenvolvedor/criador do TinyBSD (framework de sistema embarcado). Tem publicado artigos técnicos na área de sistemas Open Source e computação de alta performance desde 2001.

É mantenedor de vários ports na Coleção de Ports do FreeBSD. É o criador e principal desenvolvedor do SMTPEXTFORK do Qmail e do Soft Fail, além do xf-spf, única implementação SPF para Qmail-LDAP. Professor na Universidade FUMEC, Belo Horizonte. Foi orientador de Marco Ferreira Moretti, tese de defesa de mestrado defendida na USP, trabalho “SCTP – Análise qualitativa e funcional. Uma abordagem prática com Qmail.” que envolveu reescrita do qmail-smtpd.c e qmail-remote.c em SCTP/IP.

É membro fundador do Grupo de Certificação BSD. É SME em FreeBSD com testes de psicometria certificados pela NOCA/NCCA. É membro do Comitê de Nomeação do BSDCG além de Coordenador de Internacionalização dos programas de Certificação BSD. Possui certificações, além da BSDA, de Citrix Metaframe, Novell, Sun Solaris, Conectiva, LPI, Lucent, entre outras (nem todas renovadas).

Tem experiência de mais de meio milhão de contas migradas para o Google Apps. Dentre estes, projetou e gerenciou desenvolvimento do sistema de provisionamento, além de gerenciar e executar migração para o Google Apps de toda a infra-estrutura corporativa da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (Prodabel), do Sistema Municipal de Educação de Belo Horizonte (SMED) e programa BH Digital, com um servidor de gerenciamento e integração da base LDAP com o Google, em FreeBSD e servidores FreeBSD redundantes fazendo interfaceamento entre os sistemas legados da prefeitura e o ambiente Google Apps, totalizando mais de 140 mil contas só neste projeto,

Organizou o Primeiro Encontro de Usuários Brasileiros de FreeBSD. Organizou a Primeira BSDCon Brasil. É um dos desenvolvedores do original FreeBSD LiveCD, projeto que deu origem a vários sistemas LiveCD, como o popular FreeSBIE.

É um dos fundadores do FUG-BR (Grupo Brasileiro de Usuários FreeBSD). É um dos líderes do Projeto de Documentação FreeBSD em Português Brasileiro. Tem palestrado nos maiores eventos de computação do país.

É fundador e sócio-diretor da FreeBSD Brasil LTDA.

Mini CV Jean Milanez Melo

Jean Milanez Melo é um dos poucos commiter (desenvolvedor) FreeBSD no Brasil. Usuário FreeBSD desde o RELENG_3. É fundador de um dos sites mais populares de FreeBSD no Brasil, a FreeBSD FAQ (http://free.bsd.com.br). É graduado em Ciências da Computação pela Universidade FUMEC. Lato Sensu em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC Minas.

Foi parte da organização do Primeiro Encontro de Usuários Brasileiros de FreeBSD em 2002. Foi parte da organização da Primeira BSDCon Brasil. É um dos desenvolvedores do original FreeBSD LiveCD, projeto que deu origem a vários sistemas LiveCD, como o popular FreeSBIE.

É um dos fundadores do FUG-BR (Grupo Brasileiro de Usuários FreeBSD). É um dos líderes do Projeto de Documentação FreeBSD em Português Brasileiro.

É um dos desenvolvedores do framework para criação de sistemas embarcados TinyBSD. É um dos mais ativos commiters do FreeBSD. É parte do Grupo de Certificação BSD.

É fundador e sócio-diretor da FreeBSD Brasil LTDA.

Carga Horária

A carga horária é dividida de 8 à 9 horas de intenso treinamento diário

Material Didático

O material didático é outro fator de destaque onde o Treinamento em FreeBSD oferecido pela FreeBSD Brasil LTDA se fundamenta. O material é totalmente produzido pela FreeBSD Brasil e por parceiros estratégicos, baseando-se em padrões sólidos de qualidade de publicações técnicas, até então apenas disponíveis em literatura estrangeira.

Além do material de conteúdo exclusivo (em formato booklet ou em Livro), o aluno recebe CDs de instalação do FreeBSD, CD adicional com aplicações, outros CDs complementares de acordo com o treinamento, bolsa personalizada Treinamento FreeBSD Brasil, caneta personalizada, bloco de anotações e DVD do Grupo de Certificação BSD (BSDA Courseware).

Ainda são oferecidos materiais complementares normalmente utilizados e apresentados ao profissional no momento do treinamento.

Confira aqui o conteúdo programático.
 

Primeira Edição © 2011