Polícia Federal prende fraudador do INSS em flagrante

Tentava reativar benefício com documentos falsos

01/02/2012 06:32

A- A+

Redação

compartilhar:

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal, no início da noite de ontem (31), ao tentar obter benefício previdenciário com documentação falsa.

Reginaldo Alves dos Santos, suposto segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), se apresentou na agência Monte Máquinas, localizada no Centro de Maceió, com a documentação de Iago de Melo. Ele queria reativar o benefício previdenciário que foi suspenso no último dia 18.

O servidor que o atendeu percebeu que a fotografia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) era diferente da apresentada por “Iago”.

O funcionáriodo INSS analisou, então, toda a documentação constante em outros processos concessórios que tiveram benefício suspenso, encontrando a mesma fotografia nos documentos RG e CTPS expedidas em nome de Ederaldo da Silva Santos. O servidor constatou também que as grafias apostas no requerimento de reativação do benefício e na CTPS de “Iago”eram bastante semelhantes.

Diante dos indício de crime, o servidor deu voz de prisão a pessoa que se apresentou como Iago de Melo. A Polícia Federal foi acionada e levou o acusado para a sede em Jaraguá onde foi lavrado o flagrante delito por estelionato.

O preso encontra-se provisoriamente detido na sede da PF, após será encaminhado para o sistema prisional.  

Primeira Edição © 2011