PMDB confirma pré-candidatura da deputada Célia Rocha

Rocha disputará prefeitura de Arapiraca. Na oposição, está o atual vice-prefeito do município, Rogério Teófilo

01/02/2012 05:58

A- A+

Redação

compartilhar:

A deputada federal Célia Rocha (PTB) é pré-candidata a prefeita de Arapiraca. A confirmação foi feita ontem à noite após várias reuniões em Brasília entre lideranças do PMDB e PTB.

O atual prefeito do município, Luciano Barbosa, postou a decisão, já esperada, no seu twitter. “Celia confirma a candidatura a Prefeita de Arapiraca, com o PMDB de Vice. Tem o meu apoio”. Rocha também conta com o apoio dos senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB).

O vice, ainda não definido, será indicado pelo PMDB.

A deputada anunciou que logo convocará a imprensa para uma entrevista coletiva , onde vai falar sobre sua candidatura.

Caso Célia Rocha saia vitoriosa nas urnas, quem assumiria o restante do mandato dela na Câmara dos Deputados seria Francisco Tenório, que atualmente está preso no presídio Baldomero Cavalcanti acusado na morte do cabo Gonçalves, ocorrido em 1996.

Oposição

A disputa eleitoral promete ser acirrada em Arapiraca, segundo maior município de Alagoas. Na oposição, com o apoio do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), está o atual secretário de Estado da Articulação Política e vice-prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB). Para vice na chapa de Teófilo, os nomes mais cogitados são os dos empresários e ex-deputado estadual Marcelino Alexandre e numa composição com o PSD, o nome do ex-vereador Julio Houly.

Primeira Edição © 2011