'Não tive medo, mas passei muita sede e calor', relata jovem resgatada

01/02/2012 09:41

A- A+

G1

compartilhar:

A jovem Karolyne Laila Soares, de 19 anos, relatou nesta quarta-feira (1º), os momentos de tensão que viveu nos três dias que ficou à espera do resgate depois de um acidente em Populina, no interior de São Paulo. Ela foi transferida da UTI para o quarto e o estado de saúde é estável.

Segundo a jovem, o calor e a sede foram desesperadores. "Não senti medo, tinha mais sede do que fome, por isso bebia a água do rio. Pensava que teria que amputar minha perna, pois estava doendo muito", disse.

Karolyne temeu que chovesse. "Eu senti muito calor, o sol estava muito forte e já estava descascando minha pele, ardendo muito. Mas, eu não queria que chovesse, se isso acontecesse, eu provavelmente morreria", contou.

De acordo com Karolyne, um dia antes de ser resgatada, dois rapazes a viram no buraco e não a ajudaram. "Eles não quiseram me dar assistência, só disseram que chamariam a polícia, mas não ficaram lá para ajudar a indicar o local que eu estava. A polícia apareceu no mesmo dia, porque eu escutava eles, mas não conseguia gritar, tinha perdido a voz e as forças", explicou.

Segundo informações do Distrito Policial de Ouroeste, não havia chamadas registradas sobre o caso, mas possivelmente, os policiais que Karolyne ouviu estavam próximos, pois constantemente há rondas no local. Porém, ninguém ouviu gritos ou pedidos de socorro.

A jovem confessou que trocou o caminho para a casa da avó para visitar um amigo. "Eu estava indo para Jales visitar um rapaz que gosto de lá e no caminho eu dormi", disse Karoline. "Só eu sei o quanto estou aliviada agora. Pensava que ninguém ia me encontrar, porque lá era muito fundo. Agora só quero me recuperar", finalizou.

Estado de saúde
Nesta terça-feira (31), após uma tomografia no tórax que apontou a existência de líquido no pulmão, Karolyne foi colocada novamente no respirador artificial e submetida a uma punção, que drenou a água do pulmão da jovem.

Segundo os médicos, este diagnóstico não interferiu na evolução do estado de saúde da paciente, que é considerado estável. Ainda segundo o médico, os quadros de desidratação e anemia foram controlados. Uma possível infecção ainda não foi descartada. “Por mais que a água que ela tomou tenha sido essencial para sua sobrevivência, existe o risco de infecções pela provável contaminação", explicou o médico.

Karolyne deverá passar por duas cirurgias até o final desta semana, uma no tornozelo e outra no fêmur da perna esquerda, que foram fraturados. A bacia também foi quebrada, mas não precisará de cirurgia. Ao todo foram sete fraturas,quatro na região da bacia, duas na perna e uma no tornozelo.

Como aconteceu
A estudante perdeu o controle da direção do carro, caiu em um buraco perto da divisa entre São Paulo e Minas Gerais. O resgate aconteceu no domingo (29), três dias depois do desaparecimento dela, segundo familiares.

O acidente ocorreu a cerca de 50 quilômetros da casa da garota. Karolyne tentou pedir socorro, mas não foi ouvida. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela sobreviveu por ter conseguido sair do carro se arrastando e beber água acumulada no local.

Para resgatar a jovem foram deslocadas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de Ouroeste, também interior paulista.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011