Jornal: empresa de 'Xanadu' teve outro acidente em 2008

Chaim Produções Artísticas já teve outro espetáculo marcado por uma queda, como a Danielle Winits e Thiago Fragoso durante Xanadu

01/02/2012 06:13

A- A+

Terra

compartilhar:

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, em reportagem publicada nesta quarta (1), a Chaim Produções Artísticas já teve outro espetáculo marcado por uma queda, como a Danielle Winits e Thiago Fragoso durante Xanadu, no Rio de Janeiro. O primeiro acidente ocorreu em 2008 no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, na peça Sítio do Picapau Amarelo.

A atriz Mariana Barros, que interpretava a Cuca, caiu de uma altura de dois metros, mas não se machucou. A responsável pelo voo era a mesma empresa contratada para Xanadu, a Set Cavalheiro FX. Um dos sócios, Heitor Cavalheiro, disse que o acidente na peça infantil ocorreu por "falha humana" e na ocasião não ouve rompimento do cabo que erguia a atriz.

Acidente

Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram um acidente durante a sessão das 19h de sábado (28) do musical Xanadu, em cartaz no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro (RJ). Os atores caíram de uma altura de quase cinco metros, quando os cabos de aço que os sustentavam durante um vôo se soltaram. Como o teatro não estava cheio, os dois caíram em um assento vazio.

Após o acidente a atriz, com um corte na boca, foi encaminhada para a Clínica do Hospital São Vicente. Thiago deu entrada no Hospital Miguel Couto às 21h22, segundo uma funcionária do local. O ator teve fratura na costela e segue internado. Winits teve alta na tarde desta segunda-feira (30).

O espetáculo Xanadu, com tradução de Artur Xéxeo, é dirigido por Miguel Falabella e ainda possui no elenco o cantor Sidney Magal. A peça estreou no dia 13 de janeiro 

Primeira Edição © 2011