Brasileiro investe mais em cuidado com a saúde bucal

Estudo feito pela Gift do Brasil aponta uma mudança de hábito nos últimos 10 anos.

01/02/2012 13:48

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O brasileiro passou a se preocupar mais com a saúde bucal é o que mostra uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde e comprovada pela empresa especializada em oral care, Gift do Brasil. A mudança de hábito pode ser comprovada através do maior investimento em acessórios de higiene e o crescimento da demanda nos consultórios dentários para evitar que as bactérias se proliferem e originem a cárie. De acordo com a pesquisa Nacional de Saúde Bucal, realizada entre 2003 e 2010, pela Organização Mundial de Saúde, o brasileiro aumentou em 70% o tratamento dentário e diminuiu 45% o número de dentes extraídos por cárie. O estudo aponta ainda que houve uma queda de 26% na incidência de cárie aos 12 anos, o que classificou o Brasil como país com baixa incidência de cárie.

Consciente da importância de a população cuidar da higiene bucal em cada refeição, a empresa paranaense que incentiva hábitos saudáveis é a responsável pelo desenvolvimento de estojos higiênicos que armazenam os itens necessários para limpeza de rotina. Pioneira no país pela nova cultura de transportar a escova de dente, creme e fio dental, a Gift do Brasil aumentou em 300 % a sua produção nos últimos quatro anos.
 

A tendência que surgiu no segmento corporativo conquistou o mercado de varejo. Quando patenteou a ideia, há 12 anos, o fundador da Gift do Brasil, Nilson de Souza criou apenas o Estojo Gift Necessér. Hoje, com mais de três milhões de estojos produzidos para cerca de cinco mil clientes pelo Brasil, a empresa aposta em produtos personalizados.

“Os cuidados diários preventivos como uma boa escovação e o uso correto do fio dental ajudam a evitar que problemas dentais se tornem algo mais grave. A princípio, a preocupação com a criação, era apenas para garantir a higiene com o transporte dos acessórios de saúde bucal. No entanto, o ato de distribuir o estojo passou a simbolizar uma preocupação a mais com o presenteado. Agora, estamos investindo na linha infantil produtos licenciados Disney”, explica o diretor comercial, Nilson de Souza que leva a conscientização do hábito saudável, através de cinco linhas e mais de 20 produtos.

Com a aceitação do público, os produtos também se transformaram em estratégia de divulgação por grandes organizações brasileiras como Petrobras, Esso, Aché, Volvo, Bradesco entre outras, que apostam em mensagens personalizadas com seus colaboradores e clientes. Mais informações no site www.giftdobrasil.com.br

Sobre Gift do Brasil
No mercado desde 2001, a empresa aposta na mudança de hábito em cuidar da higiene bucal, não apenas pela aparência, mas também pela saúde. O mix de produtos da Gift conta com diferentes modelos de estojos desenvolvidos para todos os tipos de público, desde o infantil até o adulto. Entre eles está o Gift Necessér - estojo para proteger e transportar escova, creme e fio dental e o Gift Kids - voltado ao público infantil com design e cores alegres. O último lançamento da empresa é o estojo compacto Gift Floss, o único com fio dental acoplado à tampa que protege escova e creme dental. 

Primeira Edição © 2011