Bloco do Prazer começa distribuição de kits

Para participar do bloco, o folião precisa levar uma lata de leite NAN 1 ou nestogeno 1 - ambos de 400g, com validade mínima de 6 meses aos pontos de troca

01/02/2012 14:00

A- A+

Redação

compartilhar:

Todos os anos nas prévias carnavalesca da capital a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Programa Municipal de DST/Aids desfilam com o Bloco do Prazer. Há 18 anos conscientizando os foliões sobre os cuidados com as Doenças Sexualmente Transmissíveis, nesta quarta-feira (01) começaram as trocas de camisas.

Reforçando sua mensagem de prevenção e solidariedade na folia momesca, o bloco é o ponto alto da Campanha da SMS para o Carnaval 2012, e desfila este ano com o tema “Na empolgação rola de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”, enfocando a prevenção com o uso constante da camisinha para a população jovem – hétero e homossexual.

Para participar do bloco, o folião precisa levar uma lata de leite NAN 1 ou nestogeno 1 - ambos de 400g, com validade mínima de 6 meses - até o dia 10 de fevereiro, na recepção da sede da SMS (das 8h30 às 13h30) e no Balcão da Prevenção, instalado no Hiper Bompreço da Rua Buarque de Macedo, no Centro, das 8h às 20h, e assim, garantir a retirada do kit, que contém duas camisetas.

Todo o leite arrecadado será doado para crianças expostas ao vírus HIV que não podem ser amamentadas, atendidas pelo Centro de Testagem e Aconselhamento do Bloco I do PAM Salgadinho, como medida de prevenção da infecção ao HIV/Aids. Dessa forma, o órgão pretende reforçar o caráter solidário da iniciativa, exemplificando o compromisso da saúde municipal com a luta de combate à Aids, e servindo de exemplo para o desenvolvimento de campanhas semelhantes.

O desfile acontece no próximo dia 10, com concentração às 19h30, em frente à Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), na Praça Marcílio Dias, e será precedido de outras ações.

Primeira Edição © 2011