Base Comunitária do Osman apreende armas de fogo

01/02/2012 09:31

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Policiais militares da Base Comunitária do Conjunto Osman Loureiro, pertencentes ao 4o Batalhão, apreenderam na manhã de ontem (31) uma arma de fogo no loteamento Duville, que fica próximo ao conjunto.

De acordo com a PM, moradores do loteamento informaram que um homem estava andando nu pelo condomínio com uma pistola na mão e ainda praticando gestos obscenos.

Os policiais foram até a residência de Jurandir José dos Santos (38), que afirmou usar a arma para se proteger de um suposto assaltante. Apesar da desculpa, o acusado foi preso e levado para a Central de Polícia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo moradores do loteamento Duville, a postura de Jurandir dos Santos em sair com a arma em punho era proposital e ameaçadora. Além dos gestos obscenos, ele teria assediado mulheres do condomínio.


Revólver

No último domingo, dia 29, a mesma guarnição da Base Comunitária do Osman Loureiro, formada pelo cabo Valério e os soldados Aguiar e da Silva, apreenderam outra arma de fogo próximo ao Conjunto Colina dos Eucaliptos.

Uma vítima de assalto procurou os policiais e disse que viu o acusado entrando em um coletivo após cometer o delito. A guarnição e a vítima seguiram o ônibus até onde o assaltante desceu.

Após persegui-lo por algumas ruas, os policiais o interceptou e durante abordagem encontrou com ele um revólver calibre 38 com duas munições pinadas e os objetos roubados: dois celulares e um rádio portátil.

MarceloViana Ferreira de Lima,18 anos, foi conduzido para a Central de Polícia onde foi autuado por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Primeira Edição © 2011