Téo faz balanço do Alagoas Tem Pressa com secretários

Governador está reunido com secretariado para avaliar projetos estruturantes

31/01/2012 07:17

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

A portas fechadas, todo o secretariado do governo estadual discute na manhã de hoje, 31, os rumos do Programa Alagoas Tem Pressa, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento (Seplande). O encontro é realizado no Hotel Radisson, em Maceió, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Apesar de ter sido amplamente divulgado, a imprensa não pode acompanhar a reunião. De acordo com informações, na pauta estão a apresentação de um balanço das decisões tomadas no ano passado, além da atual situação dos 25 projetos estruturantes que integram o programa.

Na semana passada, os gerentes dos projetos avaliaram as ações desenvolvidas nos últimos semestre de 2011. Agora, a expectativa é que o secretariado possa traçar metas para, de fato, combater a pobreza e ampliar as ações nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública.

A secretaria de comunicação da Seplande chegou a divulgar por meio de release que este ano o Programa terá reuniões mensais itinerantes. A cada mês, uma secretaria de Estado ficará responsável por abrigar o encontro entre os gerentes de projetos estruturantes a fim de proporcionar maior interação e afinidade com as ações realizadas por cada pasta.


 

Primeira Edição © 2011