Slum intensifica trabalho de poda de coqueiros na orla marítima

A Slum conta com uma equipe especializada na retirada de cocos maduros e palhas velhas

31/01/2012 14:56

A- A+

Secom

compartilhar:

Nesta época, de verão, aumenta o número de pessoas que passam a frequentar a orla marítima da capital. Pensando nisso, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) vem intensificando o trabalho de poda nos coqueiros da região, buscando aumentar a segurança da população.

A Slum conta com uma equipe especializada na retirada de cocos maduros e palhas velhas, que representam um maior perigo para os frequentadores da orla, que vem atuando nas principais praias da capital e executando o trabalho de remoção.

Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, durante todo o ano este trabalho é realizado, mas nos meses mais quentes o trabalho é intensificado. “É um trabalho intenso de fiscalização em todas as praias, durante o ano todo. Mas, é nesta época do ano que reforçamos os trabalhos e buscamos garantir uma maior comodidade e segurança em nossa orla”, disse ele.

Uma das principais preocupações da Slum é trabalhar nos coqueiros que estão próximos à ciclovia e às passagens de pedestres. Os que ficam em áreas mais afastadas são deixados por último, pois representam menor perigo.

No Conjunto Colina de Eucaliptos a Slum também possui agentes realizando a poda nos coqueiros. Até o final deste ano, o número de agentes trabalhando nesta ação poderá ser ampliado, caso necessário, para garantir que maceioenses e turistas possam aproveitar as belezas da orla marítima sem preocupações com a segurança. 

Primeira Edição © 2011