Sima melhora potencial de iluminação no bairro de Jaraguá

31/01/2012 15:53

A- A+

Secom

compartilhar:

A Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) iniciou, na última sexta-feira (27), uma obra que consiste em melhorar e aumentar o potencial de iluminação na Praça Dois Leões e na Rua Sá e Albuquerque, localizadas no bairro do Jaraguá.

Equipes do órgão estão repondo 770 metros de cabos furtados, cerca de 120 metros dos fios alimentadores dos postes franceses e instalando lâmpadas de 70 e 80 watts de potência de vapor de sódio e vapor metálico. Já no canteiro Cícero Toledo estão sendo instaladas caixas antifurto 40x40 mm² e feita reposição de cabos furtados.

O superintendente da Sima, Paulo Gondim, afirma que muitas obras serão feitas para a melhoria da iluminação de Maceió. “Temos equipes fiscalizando todas as regiões da cidade para detectar quais ações são necessárias. Assim podemos detectar quando o potencial de iluminação cai em algum bairro e tomamos as devidas providências para solucionar os problemas, sejam eles quais forem”, disse ele.

A Sima continua seu trabalho de manutenção corretiva em vários pontos de Maceió. As localidades da Chã da Jaqueira, Bebedouro, Clima Bom II, Farol e Pajuçara foram instaladas lâmpadas 70, 80 e 250 watts de potência de vapor de sódio e vapor metálico,luminárias completas, relés e reatores.

No Conjunto Residencial Recanto dos Sonhos (Benedito Bentes) houve manutenção em todas as luminárias, além da reposição de 380 metros de cabos furtados.

Primeira Edição © 2011