MST realiza semana de cultura em Atalaia

Semana de Cultura e Reforma Agrária da Ouricuri leva atrações e produção variada ao povoado

31/01/2012 11:15

A- A+

Comunicação MST/AL

compartilhar:

Entre os dias 01 e 04 de fevereiro, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza a Semana de Cultura e Reforma Agrária da Ouricuri, povoado do município de Atalaia (a 45 km de Maceió-AL) que concentra grande número de assentamentos e acampamentos de Reforma Agrária. Entre as atrações da programação, o cantor Paulinho da Bahia se apresenta ao público na noite de sábado (04), encerrando a semana de atividades envolvendo Movimento e população do povoado.

Ao longo de toda Semana, os moradores da região da Ouricuri terão à sua disposição uma Feira de produtos da Reforma Agrária, além de atividades de confraternização e formação. Durante os dias 01 e 02, a juventude, as mulheres, as crianças e agricultores em geral da região poderão se inscrever e participar de oficinas sobre técnicas de arte de rua, sabonete e perfumaria artesanal, fotografia e assuntos ligados à preservação da Mãe-Terra.

As noites são animadas por duas sessões de Bingo (cujas cartelas já estão à venda), exibições de cinema do Cineclube Cinema Na Terra e muita festa envolvendo todas as idades. O esporte e lazer têm espaço reservado no sábado (04), durante todo o dia, no Torneio de Futebol que premiará a equipe vencedora. Ainda, haverá exposições de arte e das produções oriundas das oficinas. Toda programação é aberta ao público, numa realização da Brigada Carlos Marighella.

Primeira Edição © 2011